VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CUIDADO AO DIGITAR SENHAS NAS MÁQUINAS DÉBITO À VISTA


    Sérgio Gibim Ortega
Hoje ao arrumar o freio da motocicleta, numa loja próxima ao Santa cruz, pertinho do jardim São bento. Deveria pagar 36, 79. Um funcionário digitou por 2 vezes e a maquina deu apito negado, veio um funcionário superior e digitou mais 3 vezes,  deu  novamente aquele apito negado e nada de sair comprovante.  Parece que a máquina era Cielo.
Daí o constrangimento. Pois apesar de já ser cliente da loja, o funcionário culpou meu cartão. Então para não continuar, me dirigi ao Banco Itaú ali perto e rapidamente retirei o dinheiro, fui e paguei à vista.
 Ao chegar em casa, na hora de consultar o saldo, notei que foi cobrado as 5 vexes de 36,79. Isso já meu deu um prejuízo de 183 reais. Liguei para a loja de motos, e tive uma resposta desagradável. A dona disse que eu deveria esperar até sábado para ver se o dinheiro entrou na conta dela. Daí  ela me pediu o extrato. Veio mais um constrangimento. Com o extrato ela poderia ver meu saldo total, é claro. Mas, tudo bem! Falei que iria ao dia seguinte mostrar pra ela.
Pensei. Puxa vida! Como o cliente é desvalorizado. Além de pagar à vista. Eu iria mostrar o meu extrato e, apesar do erro ser dos seus funcionários, pensar que
eu estaria roubando ela. Daí decidi ir ao banco no mesmo instante, tirei um extrato e levei para vê-la.
Estava eu acreditando que ela iria me devolver o dinheiro imediatamente. Pois pegou meu cartão, passou na maquininha novamente dizendo que iria cancelar. Depois ela não conseguiu, e ligou para a Operadora de cartões, que disse, que não ouve o débito e não iria me descontar.
Agora eu pergunto como? Pois o Itaú está marcado 5 vezes de 36,79 lançamentos futuros. Pra começar, esse saldo a gente já não saca mais. E disse a dona ainda que estava tudo certo e que eu deveria ir ao Itaú, e cobrar deles. Espera um pouco! Quem fez o debito foi a loja! Mas tudo bem. Então, agora fico no aguardo se o Itaú vai dar o estorno ou não. No caso já vi que mais uma vez vai me sobrar o PROCON, BOLETIM, ETC. Caramba! Agora eu pergunto. Falta mecânico nesta Votuporanga. Parece que mesmo sendo honesta, a dona da loja não está nem preocupada comigo. Eu não vi o extrato dela, e com certeza se ela vai receber esse dinheiro eu não sei, ou se é o banco ou a credora de cartões.
Eu só venho aqui aos meus queridos leitores dizer: “Por favor!” – Não digite a senha mais quando der erro. Largue tudo para trás, e vá ao banco. Isto é uma falta de respeito com o cliente com certeza. No ocorrer desta prestação de serviço, irei contar o que acontecer daqui para frente.


Nenhum comentário:

MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE