-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VOTUPORANGA ÁREA VERDE PARA RICO E ÁREA VERDE PARA POBRE


PARA QUEM NÃO VER O VÍDEO, FOI DITO TUDO ISSO E FILMADO ÁREAS VERDES. 
Sérgio Gibim Ortega

Olá meus amigos da TV do Poeta Gibim! Eu estou aqui hoje para mostrar para vocês uma coisa absurda.
Hoje estou aqui no quarto do meu filho mostrando os bichinhos que eu desenhei pra ele aqui.
Estou aqui para começar pra falar pra vocês sobre a Área verde em Votuporanga. Infelizmente eu quero mostrar pra vocês. Eu quero falar da área verde desta administração do Senhor Prefeito Júnior Marão.
É, como que pode fazer a Área Verde porá os pobres, e a Área Verde para os ricos.
Eu quero mostrar pra vocês a Área Verde dos Pobres. Infelizmente está sendo jogado lixos e mais lixos. Eu quero mostrar pra vocês a periferia da cidade como é tratada. Infelizmente nesta Cidade de Votuporanga, o bairro do centro da cidade, o bairro dos ricos mais bem organizados pela administração, pela prefeitura. Infelizmente o nosso Prefeito Júnior Marão, a gente tem todo respeito. Ao Deputado Carlos Eduardo Pignatari.
A Área Verde de Votuporanga está muito bem feitinha para os ricos, e para os pobres, uma mata fechada, um mato fechado. Infelizmente a Área Verde de Votuporanga, é feita para os ricos, para os pobres. A Área Verde feita para o rico, você vê parquinho para as crianças.
Falando da Área Verde... Das Áreas Verdes desta cidade de Votuporanga, você observa, você pode ir lá no Bairro chamado Sam Remo de Votuporanga, que você vai ver como é feita a Área Verde.
Estávamos passando por lá. Infelizmente eu não estava atrás de olhar essas coisas, mas de repente minha esposa reparou que a Área Verde de lá dá gosto. Infelizmente ela mesmo tocou no assunto. Aí tem que fazer um vídeo. Tem que mostrar para as pessoas. Veja bem a Área Verde na Sam Remo, o bairro mais considerado, rico de Votuporanga, uma classe boa social! E vamos comparar o Bairro das casinhas dos Comerciários, aonde existe a Área verde da Rua Roraima pra cima do Assary aqui.
A gente vê a Área Verde de Votuporanga aqui atrás do Assary aqui. Vemos a cidade, vemos que a Área Verde, as árvores já estão todas grandes a mais de um ano. Notamos que não plantaram nem grama, nada.
As pessoas jogando lixo, animais mortos na Área Verde. Então, você, e compara! É lixo. É pra começa, o desnivelamento que foi feito no início todo errado. Não tiraram terra nenhuma. A Área Verde ficou no alto... Ficou alto. No meio tem uma bacia, não igualaram a terra, nem fizeram plainamento, não planejaram. A calçada é estreitinha. Nem pessoas deficientes não podem circular com a cadeira nesta Área Verde aqui do pobre. Porque os postes de luz ficaram no meio da calçada, e a calçada estreita, hehe. Só se o deficiente agarra no poste e dá um pulo com a cadeira de volta pra poder passar. Porque não tem condição de a pessoa passar numa calçada desta. Área Verde muito mal feita mesmo.
Por estes dias, as pessoas pedindo aqui, os vizinhos da gente. É, o meu amigo George veio conversar comigo: - E aí Sérgio, será que não vão limpar esta Área Verde? Tá uma pouca vergonha aí. Já dá pra esconder malandro aí. E eu, falei como que pode né? Então acho que ele deve ter ligado lá. Eu falei pra ele ligar na Ouvidoria. Falei pra ele. Estou cansado de falar na Internet, nos vídeos. De mostrar o que tá acontecendo. O povo jogando lixo.
Então a administração de Votuporanga, a prefeitura não tem o mínimo de sensibilidade, de pegar, de ouvir a gente, e de limpar a Área Verde.
Aí o outro dia amanheceu o pessoal aí. Estavam limpando. Tinha uns cinco, ou seis homens. Limpando a Área Verde. Eu falei. Nossa, que beleza! Carpiram, rastelaram, fizeram os montes de cisco e, já faz duas semanas que eles não vieram com o caminhão tirar este cisco, lixo, sacolas de plásticos jogadas pelo terreno. Você vê sacolinhas... Você vê papéis. Aqui você pode ver que pode ter uma proliferação de mosquito da Aedes aegypti. Pode ter dengue. Pode ter de tudo porque; é lixo jogado, é animal morto jogado.
Porque que eles fazem uma Área verde. É injusto para Votuporanga, e a gente tem que deixar este vídeo gravado... Infelizmente a gente tem que deixar este vídeo gravado para o Meio Ambiente, para as pessoas notarem porque os pobres são desprezados desta maneira.
O poeta Gibim infelizmente não tem vínculo nem um com candidatos. Não quer saber de política... Não gosto de política. Já fui convidado a ser candidato a prefeito. Pobre não entra em política porque perde, não adianta. E cada vez um rico saí e entra outro... E vai deixando outro. E aí vai ficando né...! Vai ficando a mesma coisa.
Na outra administração tivemos o Prefeito Carlos Pignatari que fez muita coisa pra cidade. Isto a gente reconhece! Mas, infelizmente eu não tinha visto esta Área Verde, que fizeram no Bairro Sam Remo. Tudo casas boas, prédios. Você vê casas! Você vê o lugar que é de nego bom mesmo aqui. Então aqui na Área verde tá cimentada, tipo de uma praça. Mas você vê que não é uma praça, não fizeram uma praça. É uma Área Verde plantada recentemente, escolhida com certeza para as pessoas mais bem sucedidas. E aqui sim, uma Área Verde que dá gosto. Você vê uma graminha plantada, é placas, aonde indica que está sendo cuidada. Você vê o parquinho das crianças... Crianças brincando na Área Verde, dentro da Área Verde.
Agora por que você não vê na Área Verde aqui do lado do pobre...?Na Área Verde das Casas dos Comerciários? Você não vê! Só malandro que se esconde no meio da Área Verde.
O pessoal veio rastelou. O pessoal limpou e deixou os montes de lixo. Aí não tem condições... O pessoal vem e não retira esse cisco, fica aí todo esse lixo aí. O pessoal não cortou... Não podou as plantas, as árvores da parte de baixo. Parece pé de café. Pra quem não conhece uma lavoura de café, está aí na hora de Você olha uma lavoura de café. Que beleza hem! Que custava pegar o facão e cortar embaixo... Podar a Área Verde em baixo para ficar mais limpo, para as pessoas poderem olhar mais por baixo. Mais limpo para não esconder malandro né. Porque casa de pobre pode ser roubada né. Porque os malandros escondem ali.
Agora olha a diferença da Área Verde do rico! Bancos para sentar-se. Um caminho feito, uma passarela. Para o pessoal passa sentar-se... Uma Área Verde que dá gosto.
Aí eu fico aqui pensando, e faço este vídeo pra você vê. Porque o pobre é assim tão desprezado nesta cidade de Votuporanga. Existem aí várias Áreas Verdes aqui próximos do Parque Residencial do Lago, atrás do Assary. Você vê outras Áreas Verdes, e é tudo a mesma coisa. É matagal, ou é lixo né! É uma coisa muito pior.
Veja também aqui Área Verde, plantaram paineiras. Árvores que não tem nem condições. Deve ser o Meio Ambiente que pede. Tudo bem! Mas, olha as árvores plantadas no bairro da classe boa, casse melhor. Por que que na Área aonde é dos comerciários, casas financiadas pela Caixa lá da Prefeitura, existem estas árvores do tipo paineiras. Você já viu uma paineira bem grande soltando painas? Isso é um desastre. Mas tudo bem, a gente gosta da Área Verde, não vamos criticar as árvores.
Só que estamos falando aqui da Área Verde do rico, e dá Área Verde do pobre nesta cidade de Votuporanga. Infelizmente é uma vergonha pra gente presenciar uma coisa destas. A gente não podia deixar passar em branco, e tínhamos que falar sobre esta situação aqui.
Hoje dia 16 de Julho, deixamos aqui gravado sobre Áreas Verdes.
Mais uma vez, este poeta que escreve poesias, pegou a câmera, e foi lá filmar a Área Verde. Lá no meio filmando, e as pessoas. O que o Poeta Gibim tá fazendo? Estamos mostrando a realidade de Votuporanga.
Infelizmente não vai ser feito nada, porque nosso querido prefeito já tem problemas demais. Esta corrupção aí que foi investigada, e está sendo investigada. Começou tudo em Votuporanga. Já tem problemas e, eu acho assim que o pobre também deveria ser tratado com mais carinho. Tinha que fazer uma Área Verde bonita também pra gente.
E a gente deixa filmado mais um vídeo aqui do Poeta Gibim nesta data, das suas Áreas Verdes, esta comparação aqui em Votuporanga.
Eu agradeço vocês e até o próximo vídeo aqui com o Poeta Gibim!


VEJA TAMBÉM

 

Nenhum comentário:

O HUMORISMO DA TV FICA MAIS TRISTE

O ator  Paulo Silvino   morreu  nesta manhã, no  Rio de Janeiro . Seu filho João Paulo Silvino lamentou o acontecido em uma postagem no Fa...