VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 1 de maio de 2013

OLHA A MULTA AÍ DOS TERRENOS CHEGANDO!

VOTUPORANGA-SP

Fiscalização de terrenos sujos começa quinta-feira

 Equipe de fiscais percorrerá a cidade e multará terrenos sujos e com mato alto; proprietários ainda têm até esta terça-feira para fazer a limpeza

 A Prefeitura de Votuporanga informa que esta terça-feira, dia 30 de abril, é o último dia para que os proprietários de terrenos sem edificações limpem seus lotes. A partir do dia 2 de maio a equipe de fiscalização percorrerá a cidade e os proprietários de terrenos sujos e com mato alto serão multados em 80 UFM’s (Unidades Fiscais do Município), equivalentes a R$ 208,20. Além da multa ainda será emitida aos proprietários a taxa do serviço de limpeza de R$ 0,33 o metro quadrado.

 Manter os terrenos limpos é dever de todos os proprietários conforme consta nas leis 1595, de 10/02/1977, e 3407 de 08/06/2001, do Código de Posturas do Município. As notificações já foram encaminhadas através dos carnês de IPTU. A limpeza destes terrenos deve ser feita o ano todo e previne o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões e caramujos, insetos que geralmente necessitam de ambientes onde são encontrados lixos, entulhos e sujeiras. “A intenção não é multar o munícipe, mas se cada um limpar o seu terreno, a cidade ficará mais limpa e livre de diversos problemas decorrentes do acúmulo de lixo”, alertou Osmildo.

 “Os terrenos baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública implica na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pela cidade”, reforçou o secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches, cuja pasta é responsável pelo serviço.

Mais informações pelo telefone (17) 3423-1732. O telefone da Ouvidoria Municipal para denúncias de terrenos sujos é o 0800-7703590.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...