VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PADARIA PENSA PRA SER GENTIL E QUER NEGAR UM PEDAÇO DE LENHA QUE É USADO PARA FORNO

VOTUPORANGA-SP


             Sergio Gibim Ortega
             Ao passar numa pararia próximo de uma Igreja para cima do Assary Clube de Campo, atrás da Padaria, em um lote vago, sempre que passo por ali, noto sempre um monte lenha que deve ser para o forno da Padaria. Estou dizendo isso também atoa. É que não entendo aonde chega à generosidade das pessoas. Pois vejo tantos passarem ali, e pegar pedaços de madeira até mesmo sem pedir aos seus donos.
Queria construir uma caixinha para minhas abelhinhas “Jataí”, e inventei de ver todas aquelas madeiras jogadas ali no terreno. Por educação, e sabendo que é da padaria, então fui pedir um pedaço de caixinha de madeira que vi entre o monte de lenha. Pois acredite, que uma senhora ficou fazendo onda, dizendo não seiiiiiii, e vagarosamente foi pedir ao superior da Padaria. Pela expressão e boa educação que usei, já fiquei superchateado pela indecisão da mulher. Ela voltou dizendo que podia pegar. Simplesmente agradeci, mas chateado montei carro e dei no pé. Concluí que aquele pedacinho de madeira ia fazer falta para eles.
Não é por ver tantos que passam por ali e pegam sem pedir que vou fazer isso. Realmente acho o ser humano muito esquisito demais quando se trata da boa educação que não funciona. Mas, existem coisas que não dá pra entender. No próximo mercadinho consegui a caixa de tomate, quiabo, etc. para fazer a minha caixa das abelhas. Sem citar nomes, estou aqui relatando aonde chega certas ignorâncias das pessoas.  A gente vê tanta maldade com as pessoas, mas não conhecemos o lado gentil quando se chega a tal. As pessoas quando der uma coisa gratuita, que seja por inteiro e não pela metade.
E até diria agora, aquelas madeiras, por estar a céu aberto, vejo que funcionários da SUCEN não notificam isso. E deixo claro que até serve de criadouros para o mosquito palha, jogado de forma tão errada, onde os seus proprietários negam um pedaço de madeira, esquecendo ainda de fazer uma gentileza até para quem possa ser um cliente desta tal padaria.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...