VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CIRCUÍTO CULTURAL 2013 VOTUPORANGA - A NINA DA NOVELA VAI VIR

Votuporanga dá início à programação do Circuito Cultural 2013
5/MAR/2013 17:50:19


O destaque da programação do Circuito Cultural Paulista é a peça “O Contrato”, com a atriz global Débora Falabella, que acontecerá no dia 21 de abril, no Centro de Convenções.
 
A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga inicia no próximo sábado, dia 16 de março, às 20h30, a programação do Circuito Cultural Paulista 2013. O primeiro espetáculo fica por conta da Focus Cia de Dança que apresentará o espetáculo "As canções que você dançou pra mim". Em abril, a atriz global Débora Falabella entra em cena com a peça “O Contrato”. As apresentações acontecerão no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
 
O Centro de Convenções fica na Av. dos bancários, 3299 – Vale do Sol. Todas as apresentações do Circuito são gratuitas e os convites devem ser retirados com antecedência na bilheteria do Centro de Convenções.
 
"As canções que você dançou pra mim"
Dirigido e coreografado por Alex Neoral, o espetáculo “As canções que você dançou pra mim” traz para o palco do Centro de Convenções quatro casais embalados por um grande "pot-pourri" com 72 canções interpretadas pelo grande cantorecompositor Roberto Carlos, que marcaram épocae que já se tornaram clássicos da MPB, como: Detalhes, Cama e Mesa, O calhambeque, entre outros.“As canções que você dançou pra mim” é um espetáculo para todas as idades, onde a dança e a música aparecem num casamento perfeito.
 
A Focus Cia. de Dança é dirigida e coreografadaporAlexNeoral e, atualmente é uma das maisatuantescompanhiasdedançacarioca. Entre os anos de 2010 e 2011, a Companhia se apresentou em32 cidades francesas destacando a aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. No exterior já levou sua arte também para Itália, Alemanha e Panamá e no Brasil, paraquase 60 cidades, entre capitais e cidades do interior.
 
Em 2011 o espetáculo foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos três melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.
 
“O Contrato”
A peça “O Contrato”, com a atriz Débora Falabella, acontecerá no dia 21 de abril etem texto do inglês Mike Bartlett. O espetáculo é interativo, ou seja, a plateia será convidada a participar do processo de criação do espetáculo e terá acesso ao material de pesquisa, cenários e figurinos.
 
Circuito Cultural
O Circuito Cultural Paulista tem o objetivo de ampliar o acesso da população a produtos culturais de qualidade, levando-os a turnês gratuitas para a população no interior e litoral paulista. A sexta edição do programa conta com o maior número de cidades participantes desde sua criação, em 2007. O programa acontece entre os meses de março a novembro, com um recesso no mês de julho,e leva espetáculos de circo, teatro, dança e música para 80 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, com cerca de 640 atrações.
 
Os municípios participantes e que recebem um evento cultural por mês são Adamantina, Agudos, Americana, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Avaré, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Cabreúva, Caconde, Capela do Alto, Capivari, Catanduva, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Garça, Guaíra, Guararema, Guaratinguetá, Guariba, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Orlândia, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pindamonhangaba, Pirajú, Pirassununga, Pompéia, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Registro, Santa Bárbara D'Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana do Parnaíba, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Taquarituba, Tupã, Valparaíso, Vargem Grande do Sul e Votuporanga.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...