VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RENÚNCIA DO PAPA NOS PEGA DE SURPRESA



             Sérgio Gibim Ortega
     É a primeira vez que uma notícia nos pega de surpresa. Ninguém esperava um Papa renunciar. No dia 27 de Fevereiro ele cai fora. O povo está em choque, endignado. Principalmente os fiéis. Isso só fará enfraquecer a religião católica.
       O Telejornalismo da Rede Globo mostra toda hora que não foi boa ideia a renúncia do papa.
        Imagine quando morre um Papa, aonde seu corpo é embalsamado e carregado para todos os lados. Já pensou agora na morte de um, com o outro vivo? É esquisito! Saiba que mudou aí um ritual e a perda dos valores do Vaticano. Todos os Papas que ficaram firmes até o fim, foi o correto. Todos estavam aduentados na velhice e não mediram esforços. A quem diga que é uma pressão para os demais que vão entrar em seu lugar. Isso mostra que é mais um outro tipo de política.
          Minha mãe, como tantas pessoas antigas que acreditando na fé, diz: Há o Papa tem até o poder de falar com Deus. Quantas vezes ouvi isso da minha mãe. E está aí o maior bafafá da renúncia de um Papa. Esquisito mesmo. Isso ainda vai dar muitos panos pras mangas.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...