VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 10 de fevereiro de 2013

QUARTA-MORTA

ROBERTO LAMPARINA
10/02/2013

Eu gostaria muito de falar sobre o assunto do momento, o carnaval. Mas, como já falei tudo sobre carnaval nesses muitos anos que milito em prol da cidadania - que carnaval não atende interesses das maiorias e sim de uma minoria de ricos e medianos idiotizados que se acham libertos e extravasados das suas perversões mais ocultas, no reinado do momo -, gostaria de falar sobre outras coisas.

Antes, gostaria de anotar uma observação triste, mas oportuna, sobre o crescimento regional desse carnaval mercantilizado que nós já vivemos na cidade há muitas edições, e dizer que ele proliferou e produziu frutos podres na região, com o surgimento de vários outros seguimentos do gênero nas cidades que nos rodeiam. Muitos outros “festeiros” se atentaram para o prodigioso negócio e muitas populações sofrerão também do aumento vertiginoso dos males que já estamos sofrendo em decorrência disso. Aumento da dependência química entre jovens e do mercado criminoso do ilícito, pois onde tem demanda livre para consumo de álcool e outras drogas terá sempre demanda para abastecimento desse mercado, legal e ilegal; o uso político desse palanque arrebatador de ilusões e de iludidos; a convulsão social causada pela parcela populacional que se acha marginalizada, visivelmente excluída do carnaval da elite e por isso decide que igualará o jogo se valendo da prática de crimes para obter os mesmos direitos de desfrutar da orgia do momo, etc, etc, etc...

Como bem anotado pelo colunista Edilberto Nunes da Silva, o Neno, na coluna “Política e afins” de hoje de O Jornal, a ressaca da quarta de cinzas sempre nos causa grandes prejuízos despercebidos, tantos ou mais do que os do carnaval em si, pois a politicalha se aproveita da quarta-morta para nos passar à lisa, como bem diz o dito popular.

Não foi só a turbinada despercebida de R$ 1.650.000,00 em regime de urgência urgentíssima nas obras da ETE não, tendo a politicalha se valido da quarta-morta para outras tantas manobras de ocultação de cadáveres administrativos e outras medidas politicamente impopulares.

Falando em manobras de ocultação de cadáveres, no apagar das luzes do legislativo de 2012 o cadáver do aumento do IPTU imoral proposto pelo Executivo e aprovado pelos nobres edis, quase que por unanimidade, está quase totalmente soterrado sob 7 palmos. Um leitor atento me mandou e-mail relembrando que numa administração passada (de um aleijão indesejado), um aumento de 6% no IPTU gerou uma verdadeira onda de revolta propagada nos meios midiáticos da cidade, tendo o MP entrado na briga e questionado o absurdo aumentão no IPTU. Cadê o MP agora para questionar os quase 30???

Por certo foram agraciados com o abadá-free e tão tomando todas nessa hora lá no QG do Oba!!!

Por isso meu povo, prestem muita atenção nesta próxima quarta-morta, pois apesar dela parecer morta, os que a manobram são muito vivos!!!

COMENTÁRIOS DO POETA GIBIM

Quaresma começa no dia 13. São quarenta dias de jejum, (entre aspa) o peixe passa a ser um comércio mais caro. O rico pode comprar... E hoje é só o rico que se diverte no carnaval.
Eu gostava de carnaval quando era tradição, músicas de marchinhas ainda. O que esta jornalista disse no vídeo merecia destaque na Rede Globo. E aqui está o vídeo. Também a matéria do amigo Roberto Lamparina. Estou completamente de acordo com o dito sobre carnaval.
Na Avenida do Assary, soltou o bumbo que estremecia a casa da gente. Porque não respeitar os limites do som. E depois vêm os reclamantes do Sino da Igreja Matriz. Porque estes reclamantes não entram na justiça contra o barulho do carnaval. É uma falta de vergonha na cara. Veja o desabafo desta jornalista. Vale apena saber a verdade da folia! UMA JORNALISTA DE VERDADEIRA CORAGEM, QUANDO TODOS NÓS DEVIAMOS ENXERGAR ISSO.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...