VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PRONATC OFERECE MAIS DE 4 MIL VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ADAS ESCOLAS ESTADUAIS

Pronatec oferece mais de 4 mil vagas gratuitas em cursos técnicos para alunos do ensino médio das escolas estaduais.

Cursos serão oferecidos nas unidades Senac em todo o Estado. Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio das escolas públicas estaduais.
 
Já estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão 4.496 vagas oferecidas nas unidades Senac em todo o Estado de São Paulo, sendo 1.013 na capital, 381 na Grande São Paulo e 3.102 no interior. Os interessados podem se inscrever para cursos nas seguintes áreas do conhecimento: comunicação e artes, design e arquitetura, administração e negócios, tecnologia da informação, hotelaria e eventos, gastronomia e nutrição, saúde e bem estar, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais ou ser aluno do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ter entre 16 e 59 anos. Todos os participantes receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 2 para cada hora/aula de estudo. Mais informações e inscrições devem ser obtidas na secretaria escolar das escolas estaduais.

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.

Serviço:
Inscrições para cursos técnicos - Pronatec
Data: a partir de 15/2
Inscrições e informações: Escolas públicas estaduais ou no site www.pronatec.mec.gov.br
Gratuito

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...