VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 27 de janeiro de 2013

233 VIDAS SE FORAM NA BOATE DE SANTA MARIA RIO GRANDE DO SUL

(FOTO DA REDE GLOBO)

                                     Sérgio Gibim Ortega

Boate! Nunca se ouviu tamanha tragédia em um lugar assim. O que aconteceu? E como pode em um incêndio ter tantas mortes.
O público, na maioria eram jovens acima de 18 anos. Ouve pânico, o pessoal queria correr, fugir da morte, mas os seguranças barraram por alguns segundos os jovens na saída.
Agora os familiares vão tristemente a um Ginásio para identificar os corpos das vítimas. É desesperador e não temos palavras. Falta agora à última jovem para ser identificada, e ainda não apareceu sua família. Faltam caixões para as vítimas.  Recorrem aos caminhões frigoríficos para poderem, levar os corpos. A maior tristeza.
É muito triste ver toda a imprensa relatando. É terrível para um pai e mãe. É lamentável e cada dia não soube o que pode mais nos levar a morte. As maiorias das mortes foram por asfixia da fumaça.
A tragédia é tão grande, que as autoridades não sabem nem como agir, ou quem punir.
Tudo começou nesta madrugada de Domingo e deixou o Brasil em luto. O pior do terceiro incêndio do Brasil. As tentativas foram de pessoas, voluntários e bombeiros que tentaram salvar as vidas que puderam. Mas aproximadamente de 1500 jovens, 233 vidas se foram.
Quando é que vamos saber do dia e da hora, principalmente para nossos filhos. O terror passou mais rápido que um vulcão. Os corações destas famílias estão partidos. 27 de Janeiro de 2013, mais uma tragédia que não vamos esquecer, e tudo que pedimos aos estudantes do Brasil; se cuidem, e fiquem atentos com tudo que vem agora pela frente! Que Deus abençoe os familiares e dê muito conforto

2 comentários:

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Notícias chega à 248 mortos na boate até o momento

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

As primeiras notícias fora divulgadas 248 vítimas, mas depois foi relatado a imprensa que tinha vítimas que foram contadas 2 vezes, então ficou esclarecido 231 mortos no total. Mas tem muitas vítimas ainda correndo risco de vida.

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...