VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 29 de dezembro de 2012

ENERGIA MAIS BAIXA O SANTO DESCONFIA




                           Sérgio Gibim Ortega
Energia elétrica apareceu aí a Presidenta Dilma dizendo que todos vão pagar mais barato. E agora veio aí às propagandas bem feitinhas; “Vitória! Conseguimos energia mais barata”.
E tomou bem no meio do... “Tá vendo! O Santo desconfiou mesmo”. Taí a resposta do porque energia elétrica mais barata. Não esperaram nem esfriar. Quem viu aí que as lâmpadas dos pobrezinhos vão ser substituídas por aquela mais cara que diz economizar energia?
Eu vi! Eu também já testei estas porcarias de lâmpadas econômicas. Na embalagem delas tem garantia de oito anos. Mas agora pra não dar muito na cara, disseram garantia de seis meses no jornal que assisti. E sabe quanto dura esta lâmpada na casa de pobre? Eu sei! Na minha já troquei várias vezes. Tem umas que dura um pouquinho. Mas, a maioria queima com um mês. Eu até já tinha feito compromisso numa loja de ser cliente das lâmpadas, por causa da garantia. Prometeram-me trocar cada vez que queimava. Acabei abandonando de trocar. Fiquei com vergonha. Eles não venciam trocar. É que eu digo casa de pobre porque para os ricos, casas boas não queimam tanto lâmpadas econômicas. Agora casa de pobre igual a minha, ainda mais feita pela Caixa.
Agora tá aí! A gente vai ser obrigado a pagar mais de oito reais nestas lâmpadas. Economiza sim! Mas é só para a Energia do governo. E sabe mais o que disse o jornal? Eu vi na Tv Têm. Quem não viu? Eu vi! Logo estarão substituindo a lâmpada econômica por uma de lede, que hoje custa mais de cem reais cada uma.
Afinal quem ganha com isso? Só se for muito trouxa pra não saber viu. Nós sambemos já assisti nos grandes jornais e sei. A maioria das Energias é exportada para fora do Brasil.
Desta vez nós tomamos direitinho mesmo viu... E já aproveito também pra dizer que a minha Operadora Elektro, está quase sempre dando apagões no meu bairro.
Aqui você sabe da verdade. “Doa a quem doer”.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...