VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 3 de setembro de 2011

VEREADOR COLINHA HOMENAGEIA DIRETOR REGIONAL DO SENAC DE SÃO PAULO EM VOTUPORANGA

O Vereador José Pereira dos Santos (Colinha) prestou excelente homenagem ao Diretor Regional do Senac São Paulo que recebeu concedido pela Câmara de Vereadores de Votuporanga o título de Cidadão Votuporanguense.

Segundo Colinha, a homenagem é uma forma de retribuir o brilhante trabalho promovido pelo Senac no desenvolvimento de Votuporanga. “Nosso homenageado vem apresentando uma ótima administração à frente desta importante instituição de ensino. O município de Votuporanga tem a honra de possuir uma unidade do Senac, agora ampliada com melhores condições de oferecer atendimento aos alunos e à comunidade em geral”, acrescenta.

“O título é o reconhecimento da comunidade ao comprometimento da instituição. Nossa história em Votuporanga começou em meados da década de 1950, com um curso comercial desenvolvido na modalidade de ensino a distância via rádio e correspondência. Desde então, foram realizadas inúmeras atividades educacionais até a instalação de uma unidade local, em 1997. Hoje, 14 anos depois, já formamos cerca de 13 mil alunos e mais de 11 mil pessoas já passaram por atividades sociocomunitárias”, reforça o Diretor Regional do Senac São Paulo.
Além da homenagem, o Senac Votuporanga inaugura suas novas instalações e aumenta a capacidade de atendimento para 5 mil pessoas por mês

Salgado iniciou sua trajetória no Senac São Paulo em 1962. Em 1984, assumiu o cargo de Diretor Regional a convite de Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio). Durante sua administração, focou na modernização da estrutura organizacional e na expansão física da rede de unidades. A partir dos anos 1990, a instituição passou a investir fortemente em seu projeto de ensino superior, que hoje conta com o Centro Universitário, onde reúne os campi Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, os dois últimos integrados aos hotéis-escola Senac, com oferta de títulos de pós-graduação em diversas unidades do Estado.

Uma dupla comemoração marca o dia 31. Com investimentos de R$ 2 milhões, o Senac Votuporanga inaugura suas novas instalações e poderá atender 5 mil pessoas por mês – capacidade 150% maior do que a anterior. Na mesma data, o Diretor Regional da instituição, Luiz Francisco de A. Salgado, recebe, por sugestão do vereador José Antonio Pereira dos Santos, o Colinha, o título de Cidadão Votuporanguense, concedido pela Câmara de Vereadores do município, pela contribuição ao desenvolvimento educacional e social da cidade.

Além do homenageado e da gerente do Senac Votuporanga, Maria Rosa, estiveram presentes o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho; presidente da Câmara, Mahede Meidão Slaimar Kanso; vice-prefeito Valter Pereira, deputado estadual Carlos Eduardo Pignatari e o presidente do Sincomércio de Votuporanga, João Herreira Martins.

O Poeta Gibim notou a presença dos diretores do comércio, bombeiros, autoridades da polícia, o Bandeira e seu filho Eduardo, também representantes dos sindicatos, diretores e professores das escolas.

Novas instalações

Dobrando sua área construída para 1.200 metros quadrados, o Senac Votuporanga expande sua capacidade para 5 mil atendimentos mensais. A ampliação possibilitou a construção de quatro novas salas de aula, laboratórios de saúde e bem-estar, enfermagem, informática e hardware, auditório com capacidade para 86 pessoas e uma biblioteca com acervo de 1.046 livros aberta à comunidade. Além dos espaços acadêmicos, os setores administrativos e de atendimento também passaram por reforma completa. Outra novidade é que a área de convivência foi urbanizada, recebeu bancos, e a fachada totalmente remodelada com novo paisagismo e iluminação.

O projeto arquitetônico para a reforma da unidade foi desenvolvido a partir de conceitos de gestão ambiental. Entre os destaques estão o aproveitamento de luz natural, por isso uma grande quantidade de janelas, e o racionamento da água, com sistema de fechamento automático do fluxo de água em todas as torneiras do prédio.

Além de ofertar cursos nas áreas de administração e negócios, desenvolvimento social e informática, com a ampliação, o Senac Votuporanga passa a oferecer novos títulos, entre eles, os cursos técnicos em Estética, Podologia, Massoterapia e Design de Interiores, com lançamento previsto para o início de 2012.

Segundo Maria Rosa, gerente do Senac Votuporanga, as novas instalações trazem espaços educacionais modernos e que atendem às demandas do mercado profissional. “Ampliando nossas áreas de atuação, ofereceremos à comunidade mais opções de formação, possibilitando aumentar os índices de empregabilidade e também o aperfeiçoamento de profissionais que estão em busca de outras oportunidades”, ressalta.

A nova infraestrutura permite ainda maior aproximação com a sociedade, por meio do Atendimento Corporativo, Rede Social, Programa Aprendizagem e parcerias com prefeituras, sindicatos e entidades regionais.
A preocupação com o desenvolvimento local integra todas as ações realizadas pela unidade Votuporanga. A Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo é um dos destaques. Em 2010, foram concedidas 541 bolsas e, para 2011, a previsão é ampliar esse número para 650 bolsas integrais.

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 53 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

Sérgio Gibim Ortega (Poeta Gibim) convidado pela assessória de imprensa esteve presente, e documentou toda cerimônia, e agradece o Senac. Este escritor levou livros publicados "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" E O LIVRO "MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80" Para poder doar ao SENAC. Na oportunidade, este poeta teve o prazer de conhecer o ex Gerente de Votuporanga, o Senhor Davi Marques, que agora exerce o Senac em Guaratinguetá-SP, na oportunidade o poeta deixou um livro a ele para levar a sua cidade, que nos atendeu gentilmente a este poeta.

Agradecimentos
O Poeta Gibim teve a idéia de passar os livros, para agradecer, uma vez que, este poeta faz os livros artesanais, notamos que o Senac, promove sempre cursos artesanais, incentivando sempre aos jóvens de hoje. Também por o SENAC ter estado presente na FLIV Literária de Votuporanga em 2011. Este poeta além de documentar as notícias do Senac, observa este aspecto, o grande incentivo. E pretendemos doar mais livros deste autor ao Senac, e para a Gerente Maria Rosa desta unidade de Votuporanga.
Na oportunidade este poeta agradece as autoridades que nos abraçou, o Prefeito Júnior Marão, Seu João Herreira Martins e ao Deputado Carlos Pgnatari.

No Espaço Ville Eventos, onde teve a Cerimônia de entrega do título cidadão Votuporanguense ao Sr. Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo, e logo após na ocasião, foi servido um almoço especial do mais alto nível as autoridades e a imprensa que prestigia e agradece, como o Blog do Poeta Gibim "O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM".

Este poeta agradece assessoria de Imprensa, a Lais Machado pelas oportunidades e que nossos leitores não deixe de assistirem ao vídeo deste evento.

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais
Serviço:

Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, nº 3.221
Horário: 10 horas
Tel.: (17) 3426-6700
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga


VEJAM AS FOTOS GRANDES CLICANDO NELAS




GERENTE DO SENAC - DAVI MARQUES - DE GUARATINGUETÁ-SP COM O
LIVRO DO POETA GIBIM






PARTE-1/2-VEREADOR COLINHA HOMENAGEIA DIRETOR REGIONAL DO SENAC DE SÃO PAULO EM VOTUPORANGA/ por poetagibim no Videolog.tv.



PARTE-2/2-VEREADOR COLINHA HOMENAGEIA DIRETOR REGIONAL DO SENAC DE SÃO PAULO EM VOTUPORANGA/ por poetagibim no Videolog.tv.


2 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Ah tá aqui...
Mil desculpas Poeta, pois eu disse que não estava autografado sem abrir o plástico, mas abri e aqui esta a dedicatória. Perdão e muito obrigado pelas palavras!!!
Roberto Martins
5 de agosto de 2011 16:19

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Olá amigo Poeta...
Obrigado por trazer o livro aqui na minha residência. Só faltou autografá-lo, né???
Mas, me passe o número da conta para que eu possa realizar o pagamento, ou qualquer outra forma de receber. Se quiser, passo aí na sua casa para pagá-lo. Me passe novamente o seu endereço ou telef.
Abraço!!!
Riberto Martins
5 de agosto de 2011 16:13

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...