VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

O AMOR É MAIOR E VENCERÁ O MAL


Sérgio Gibim Ortéga

Ao ver José de Alencar indo embora, o ex-vice-presidente da república, o grande guerreiro contra uma doença sem cura, me
sinto triste. Porque vejo que ele pregou um grande amor para com as pessoas usando a sincera amizade e palavras de amor... O amor que as pessoas deveriam ter entre si mesmas. Acima de tudo o grande respeito entre Seres Humanos.
Eu sei que a gente é pobre e muitos de nós somos sem condições financeiras. Mas a fé é igual para o rico e o pobre. O dinheiro não salvou José de Alencar, mas todos nós hoje temos certeza que o dinheiro prolongou a sua vida. Mas a grande fé deste homem fez sobreviver tantas cirurgias e de cabeça erguida sorrindo para o povo e fazendo o V da vitória. Porque a fé deste homem fez nos enxergar mais amor. Se talvez fosse pobre, não teria vivido tanto, mas tenho certeza que a sua fé seria a mesma.
Vejo ricos ingratos e vejo pobres ingratos. E hoje ao ver tantas pessoas ingratas, me faz chorar sabendo que ainda existem pessoas humanas como esse vice-presidente. Sabe! Eu nunca gostei de política, muito menos de político. Mas o governo Lula, o presidente que trouxe trabalho aos brasileiros me surpreendeu muito. Passamos muita dificuldade, é verdade, mas o dinheiro que podemos ter trabalhando que foi durante este governo foi uma benção.E só quem passou tanta dificuldade reconhece hoje o verdadeiro amor.
E hoje vendo as batalhas que estou tendo na minha vida, contra pessoas que venham a me prejudicar, como as Casas Bahia que me deu tudo e agora por um erro de carnê,ou por qual motivo seja, me rejeitar e me manda o nome a protesto. Uma empresa que fui justo todos os anos que trabalhei levando até a me aduentar prejudicando e levando minha saúde no meu tempo trabalhado. Empresa que me dedicava com amor mesmo sendo humilhado por amigos funcionários que me judiavam sem razão. Mas hoje venho a refletir e acreditar no dono da empresa que não saiba quem fui e que só prego apenas amor.
E agora ao sofer também com cobranças indevidas do Provedor Terra Networks que através de uma telefonista de venda de assinaturas pega meu documento e me manda cobranças de um produto que nunca me interessei, um provedor que parecia ser tão grande no nome. Mas hoje ao pesquisar na Web, vejo que as mesmas reclamações são feitas. A outras pessoas lutando como eu por uma assinatura que não fiz.
Pessoas como estas que vem a humilhar a vida da gente. A gente que é pobre e acaba se deixando levar por causa da educação.E sabe que a educação faz a gente entrar em muitos erros. O ex-vice-presidente também não entrou em um trote de malandro? Assim é a vida. Por que é que nesse mundo a gente tem que passar certas coisas na vida sem explicação. Saber o porquê disso tudo é muito difícil de entender.
Pois as pessoas humildes e honesta ainda hoje são muito poucas. Pois hoje recebi uma ligação de uma telefonista do Estadão que soube ser humilde e aceitou o meu não sabendo que agora não tenho condições de assinar o jornal. Esta empresa visa crescer, porque os seus funcionários são honestos. É essa a diferença. Eu passei meu tempo sendo funcionário leal das Casas Bahia. E assim tenho comigo mesmo a sinceridade verdadeira. E podem acreditar. Mas, se errei, eu saberei pedir perdão.
Enquanto vejo esse ex-vice-presidente sendo guerreiro e que se foi, passo a dar mais valor na vida. Não se preocupando tanto com o nome se esteja protestado ou não. O que é meu, sempre será meu...O que não é meu, nunca será meu... É assim que vejo as coisas. Se sou devedor do que eu fiz, então vou pagar. Mas se não sou acabo pagando sem merecer.
E entre tantos que nos prejudicam sem saber que a vida é mais importante. Agora me vejo que apesar de ser inocente no que passo com esta loja Casas Bahia, ou com o provedor Terra, sinto que poderia ser pior. E sabe por que? Por que atrás de mim, há muitos inocentes que passam coisas piores também... Pior do que eu... Muitos atrás das grades porque são julgados mesmo inocentes. E muitos que errou, e não tem como voltar atrás.
E acreditar que a vida é muito mais importante enquanto temos saúde... É muito mais importante quando acreditamos que podemos amar uns aos outros. Mas, quantas pessoas hoje só vive pelo dinheiro. E vejo todos os dias as pessoas se abraçando e se cumprimentando, mas apenas de obrigação, apenas pelo maldito dinheiro. E são muitas... Quantas e quantas falsidades no meio das pessoas. Como na maioria empresários na busca pelo seu dinheiro se esquecendo de ser um Ser humano. É parentes, ou amigos que só usam a gente para ter o seu aproveito, e às vezes quando passamos por um conhecido, ou por um parente, às vezes nem nos cumprimentam mais, ou muitas vezes nós com a pressa da vida sempre por alguma coisa que acha que vai nos inriquecer, esquecemos de vermos quem está próximo de nós.
Agora se as pessoas fossem unidas e passassem o verdadeiro amor como passou o grande vice-presidente José Alencar, esse nosso mundo seria outro. Só a gente sendo um pouco mais humano vê que o dinheiro vem com o amor, na medida em que a gente mereça. É assim que vejo a vida. E ao citar dois nomes jurídicos do mercado que me feriram nos últimos dias. E tantas outras coisas que me prejudicaram também, e que já consegui vencer. Vejo então que com Deus vou vencer tudo e assim paro pra pensar que o amor é maior e sempre vencerá o mal.
E pode ter certeza que o Sr. José de Alencar descansará em paz com Deus.

Um comentário:

Nádia Dias disse...

Acho que José de Alencar foi um grande guerreiro, está recebendo o merecido descanso...se fosse pobre já se tinha ido, mais cedo, que ninguém merece, além do sacrifício da pobreza, tanto sofrimento sem conforto.
Alencar pregou o amor no gesto e deixou a lição de que, para sobreviver, com decência nesse país, sendo pobre, ainda falta muito.
É um grande alerta.

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...