VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O SEU OLHAR



O SEU OLHAR

Sérgio Gibim Ortega

Mesmo que quase,
Cansado pela vida
E ainda que a idade
Já mesmo avançada,
Recordo-me de um grande
Amor do meu passado.

E que em cada rosto que vejo
Pelo tempo em que se passa,
A sua semelhança quase sempre
É bem igual à desse grande amor
Em que foi marcado pelo tempo,

E é neste coração que sempre
Toma conta de uma emoção
Sem igual ao me recordar triste
E pensando ainda que um
Dia vou encontrá-la
Por esta minha vida...
Por esta minha alma gêmea.

E neste seu olhar pelos seus olhos
Que vou buscando entender.
Porque que neste olhar...
Apenas este olhar,
Tem tanta semelhança...

Estes olhos que tanto
Exerce um poder sobre mim.
Pois sempre que a vejo,
Sou enfeitiçado
Pelo seu lindo olhar,
Refletindo sempre em mim
Um olhar tão meigo...
Tão intenso...

Que quase é como se eu já
Há conhecesse há muito tempo...
Mas é apenas um olhar
Que me enfeitiça tanto,
Deixando-me sempre assim
Doido pra vê-la novamente...

Mas é apenas aquele olhar
De uma pessoa que passa
Por mim num instante,
E que mesmo que eu
Não há conheço,
Faz-me lembrar,
Da minha velha paixão
Nunca correspondida,
E marcada pelo tempo.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...