VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Álcool registra primeira alta após quatro meses, aponta IBGE


06/08/2010 15h35

Preço por litro sobe 1,52% em julho; aumento maior foi em SP.
Gasolina teve queda de 0,13%; veja variação em 11 regiões.

O preço do etanol sofreu alta de 1,52% em julho, a primeira após quatro meses de queda, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em junho, a baixa havia sido de 5,41%, sempre na comparação com o mês anterior. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (6), junto com os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial.

"A safra da cana não foi tão alta quando o esperado, devido à queda de produção no Nordeste, mas não é possível afirmar que esse seja o único motivo para os preços voltarem a subir", diz Irene Machado, analista do IBGE. "Também é preciso contar, por exemplo, o aumento da fabricação de carros flex".

No ano, segundo o IBGE, o álcool combustível acumula queda de 13,35%. A última alta mensal antes de julho havia sido registrada em fevereiro (3,2%). A maior foi em janeiro (11,09%). Já a maior queda mensal foi em março (8,87%).

Segundo o instituto, das 11 regiões pesquisadas, os preços do etanol subiram em seis; as maiores altas foram em São Paulo e Porto Alegre.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...