VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 13 de março de 2010

Vereador José Carlos quer debate sobre distribuição de remédios

Publicado em 11 março 2010 por camara votuporanga
O vereador José Carlos Leme de Oliveira (PSDB) está propondo à direção da Câmara Municipal de Votuporanga que promova um debate sobre os serviços de distribuição de remédios no município. Para tanto, ele solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Carvalho, que marque uma audiência com a diretora técnica de Serviço de Saúde, Valéria da Cruz Oliveira, para que em data oportuna, compareça à Casa de Leis, visando explanar sobre os serviços de distribuição de remédios em Votuporanga.
Segundo o vereador, o conhecimento sobre o tema, distribuição gratuita de medicamentos a população deve merecer especial atenção por parte do Poder Público, com a realização de palestras e divulgação em todos os meios de comunicação. Ele explica que a diretora técnica de Serviço de Saúde, Valéria da Cruz Oliveira, já proferiu diversas palestras sobre esse assunto, fato que merece a atenção da comunidade. José Carlos salienta que ao formular as propostas que nortearia a implantação do SUS (Sistema Único de Saúde), os sanitaristas incluíram, acertadamente, o direito de todos os brasileiros terem acesso universal e integral à saúde, incluindo a assistência farmacêutica. “Um avanço sem precedentes, sobretudo, se lembrarmos que, antes da Constituição Federal de 1988, o atendimento gratuito em saúde era garantido apenas aos que contribuíram com a Previdência Social, e a distribuição de medicamentos pela rede pública era quase nula”, comentou.
Diante disso, o vereador entende a necessidade de promover um debate com a equipe técnica do Serviço de Saúde para explanar os pontos e a forma de distribuição de medicamentos na rede pública. “Entendemos a importância dessa propositura, no sentido desta presidência convide a equipe técnica de saúde, visando proferir palestra que será de suma importância para todos, bem como para chamar a atenção da população sobre esse tema”, enfatizou José Carlos.
CÂMARA MUNICIPAL

2 comentários:

Anônimo disse...

O vereador vai ler um pouco a lei organica dos municípios o código de postura e o regimento interno pra aprender um pouco sobre a função do vereador.Deixa de ser puxa saco fazedor de demagogia e faça jus ao salário que nós te pagamos e muito bem pago.

fala Mansa disse...

O vereador é gurú, advinhou que não convenceria ninguém das suas razões ao aprovar o aumento de salário que ultraja os servidores municipais. Mas tá valendo vereador... Depois lá no Lanchopão nóis toma uma na conta do prefeito!!!!

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...