VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Sem cartão da Área Azul, motoristas pagarão multa

www.ifoto.com.br

Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br

Os motoristas de Votuporanga devem ficar atentos nas ruas centrais da cidade com relação ao cartão de estacionamento da Área Azul. O bilhete que terá reajuste a partir do dia 12 de abril e será cobrado com valores diferentes por dois períodos (uma hora e duas horas). Hoje a equipe do Dafic (Departamento de Apoio, Formação e Integração com a Comunidade) estará reunida com a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura para definir valores. Mas enquanto o aumento na taxa ainda não é definido, os agentes de trânsito da Prefeitura e os policiais militares prometem intensificar a fiscalização dos veículos. De acordo com o diretor do Departamento de Segurança do Trânsito e Transporte, tenente Wilson da Silva, algumas mudanças estão previstas. "Não haverá mais o cartão amarelo da Área Azul. O novo papel será diferenciado e terá a placa do veículo. Ao vistoriar o documento, tanto o agente quanto a PM poderá autuar o motorista", disse. Ele contou que dos 10 agentes de trânsito da Prefeitura, dois deles serão destinados para a fiscalização da Área Azul. Além disso, quatro estarão motorizados também fazendo vistorias ao redor das ruas da cidade. "O tenente Ramos Duarte da Polícia Militar também ressaltou que vai disponibilizar homens para o serviço", afirmou. Ainda segundo o tenente, o novo cartão ainda será fixado para os condutores que não tenham comprado o bilhete de estacionamento e também para aqueles que tenham ultrapassado o tempo limite útil do mesmo. "Quando estiver colocado no veículo este papel, o motorista será autuado. A multa é de R$ 53 e refere-se a infração de estacionamento irregular", enfatizou.

Funcionamento
A Área Azul foi implantada em Votuporanga em dezembro de 2001 com o objetivo de fazer fluir o tempo de permanência dos veículos estacionados, aumentando o número de vagas disponíveis. Mais de 80 jovens do Dafic, de 16 a 18 anos, fazem o atendimento. O funcionamento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12 horas, aos sábados. Cada veículo tem tolerância de 5 minutos; a partir disso deve adquirir o cartão no valor de R$ 1 que dá direito a estacionamento por duas horas. Após esse período, um novo cartão deve ser comprado. Para ser considerado, o cartão deve estar preenchido com o número da placa, data e hora do estacionamento e visível no painel do veículo.
JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

Um comentário:

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

A Prefeitura de Votuporanga não tem vergonha na cara de ficar cobrando zona azul de quem precisa estacionar para trabalhar ou oma precisão rápida de quem vai ao banco,etc. É! São fominhas pra roubar do povo.
Poeta Gibim

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...