VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Biblioteca recebe livros falados para cegos

26/1/2010 14:08:11

O acervo conta com 332 títulos de diversos autores, desde clássicos da literatura brasileira aos mais variados best-sellers internacionais

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga recebeu a doação de 16 livros falados em MP3 da Fundação Dorina Nowill para Cegos. O pedido foi feito à instituição buscando incrementar o acervo já disponível para deficientes visuais na Biblioteca Escolar Central “Castro Alves”. A Fundação é considerada a imprensa braille com a maior produção da América Latina e uma das referências mundiais em qualidade e complexidade de produção

Periodicamente a Fundação envia livros na linguagem dos cegos para a Biblioteca de Votuporanga. No total, o acervo conta com 332 títulos de diversos autores, desde clássicos da literatura brasileira aos mais variados best-sellers internacionais. Esse serviço é disponível gratuitamente às pessoas com deficiência visual.

“Os deficientes têm encontrado na biblioteca uma ótima oportunidade de entretenimento e informação, já que temos a disposição deles obras recentes e de muito sucesso entre a crítica”, comenta a bibliotecária Maria Madalena de Camargo.

Os livros em MP3 são das editorias de ficção, infanto-juvenil, infantis e clássicos. Entre os nomes, estão obras famosas como Anjos e Demônios, Dan Brown; O Segredo, Rhonda Byrne; A menina que roubava livros, Markus Zusak; Marley e Eu, John Grogan; e a Série de Harry Potter.

Em seu site a Fundação justifica que “para a pessoa com deficiência visual, ter o acesso garantido à literatura, ao estudo ou entretenimento é questão primordial em seu desenvolvimento pessoal. É nisso que a Fundação Dorina Nowill para Cegos acredita há mais de seis décadas”.

Empréstimo
Para ter acesso aos livros de forma gratuita, basta fazer o cadastro na Biblioteca tendo em mãos a carteira de identidade e comprovante de endereço. Menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo 3422-4288. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h. Maiores informações no (17) 3422-4288.

Livros falados
Anjos e Domônios - Dan Brown
O Segredo – Rhonda Byrne
A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak
Marley e Eu – John Grogan
Série Harry Potter - As Relíquias Da Morte, a Câmara Secreta, A Pedra Filosofal, e a Ordem Da Fênix.
Neve – Orthan Pamuk
O Menino Maluquinho – Ziraldo
O Roubo Da Coroa De Berilos – Arthur Conan
O Mistério Do Caderninho Preto – Ruth Rocha
Muito Longe De Casa – Ismael Beah
As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu – Mitch Albom
De Volta À Vida – Giselda Laporta Nicolelis
O Rei Do Inverno – Bernard Corwel
Os Lusíadas – Luiz V. De Camões
O Primo Basílio – Eça De Queirós
FONTE-SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...