VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Prefeitura compra máquina de grande porte para triturar galhos

5/10/2009 12:03:42

O equipamento custou R$ 78 mil e é o primeiro do município com a capacidade de triturar galhos de até 20 cm de diâmetro

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga adquiriu um triturador de galhos de grande porte para o trabalho de reduzir o volume dos restos de madeira coletados na cidade. A máquina transforma todos os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra.

O equipamento custou R$ 78 mil e é o primeiro do município com a capacidade de triturar galhos de até 20 cm de diâmetro. Em agosto, a Prefeitura comprou uma máquina que tritura até 10 cm de diâmetro. O recurso foi liberado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com o titular da pasta, Waldir Petenucci, “diariamente, são recolhidas toneladas de galhos e folhas, oriundas, principalmente das podas realizadas no município, fato que gera um grave problema ambiental”, informa, acrescentando que desde o início da administração, o prefeito cobrava uma solução para a destinação desse material.

Para o prefeito Junior Marão, o maior benefício está na questão ambiental, pois com o funcionamento do triturador, iremos reduzir drasticamente a quantidade do material hoje destinado ao aterro sanitário do município.

O superintendente da Saev Ambiental, Marcelo Marim Zeitune, conta que o pó de serragem obtido com a trituração será utilizado em trabalhos de paisagismo e em adubo orgânico para áreas verdes do município.
NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...