VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Iniciada a montagem da decoração natalina

Trecho da avenida Navarro de Andrade com a decoração natalina
Ao passar pelas avenidas de Santa Fé do Sul se pode notar a modificação do visual. Isso porque a Prefeitura já está colocando nas ruas os enfeites natalinos e colorindo a cidade, que se para receber cerca de 150 mil visitantes. Este ano, a novidade é que a decoração permanecerá por 60 dias.
Segundo o prefeito Toninho Favaleça, a decoração natalina tem a colaboração de todo santafessulense. "Agradeço a nossa população pela grande e efetiva participação na arrecadação das garrafas PET", disse o prefeito.
Numa ação inovadora na região e no Estado de São Paulo, Santa Fé implantou o Sonho de Natal, Projeto de Educação Ambiental dirigido pelo Fundo Social de Solidariedade, que educou e trabalhou a consciência ecológica junto às escolas e comunidade e que traz um grande número de visitantes para apreciar os adereços decorativos da cidade.
O projeto consistiu na arrecadação de garrafas PET, feita por 16 escolas municipais, uma estadual, três particulares e a Funec - Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul. Com o envolvimento de funcionários e voluntários, as garrafas arrecadadas passaram por um processo de limpeza, corte, moldura e pintura, iniciando-se agora a montagem.
Daqui a um mês, o resultado: a cidade toda enfeitada e iluminada com uma bela decoração, com material reciclável, aumentando a cada ano, o número de enfeites para as Festas Natalinas.
Em quatro anos de projeto calcula-se que mais de 1.300 mil garrafas foram reutilizadas, o que significa respeito, consciência ecológica e preservação ao meio ambiente.
O lançamento do Sonho de Natal está programado para o dia 21 de novembro, a partir das 20:00 horas, na Praça Salles Filho, quando todas as luzes da decoração se acenderem, dando um colorido e um brilho especial, embelezando ainda mais a cidade.
O JORNAL DE SANTA FÉ DO SUL

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...