VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Votuporanga registra segunda suspeita


30/07/2009 - Fernanda Ribeiro Ishikawa
Votuporanga registra segunda suspeita A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elizete de Brito, informou à equipe de reportagem do Diário de Votuporanga que um jovem votuporanguense foi encaminhado na noite da última terça-feira ao Hospital de Base, em São José do Rio Preto, para a realização do exame que poderá diagnosticar o primeiro caso da nova gripe no município.“Ele teve que ir para Rio Preto, pois apresentou quadro de insuficiência respiratória."
"O jovem está internado no HB e já colheu exame para detectar se foi infectado com o vírus H1N1, mas está bem. O resultado sai entre 15 e 20 dias”, adiantou. Segundo Elizete, na semana passada, uma mulher foi encaminhada ao HB para observação, mas o próprio hospital descartou a suspeita. “Ela nem chegou a colher o exame, pois apresentou melhora e voltou para Votuporanga”. BrasilO Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a registrar morte pela nova gripe, no dia 28 de junho. Dois dias depois São Paulo registrou a primeira vítima. Em 13 de julho foi o Rio de Janeiro, dia 14 no Paraná. Ontem, a Paraíba confirmou a primeira morte do Nordeste. No mesmo dia, Campinas registrou mais uma morte. Até agora foram confirmadas 57 mortes no Brasil: 28 em São Paulo, 19 no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro, quatro no Paraná e um na Paraíba.Na manhã de ontem, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro informou que por causa da gripe, a volta às aulas de um milhão e meio de alunos da rede estadual foi adiada para o dia 10 de agosto. VacinaO Ministério da Saúde não informou quantas doses da vacina contra a gripe vão ser compradas. Mas o Instituto Butantã em São Paulo disse que vai receber 17 milhões de doses, que serão fabricadas por um laboratório francês. Só em outubro, o Instituto começa a produzir sozinho a vacina contra a nova gripe. Antes do inverno do ano que vem devem ficar prontas 30 milhões de doses. Já há até um planejamento de vacinação. “Num primeiro momento a aplicação é pra gente que trabalha em hospitais que atendem os pacientes, eventualmente gente que está na imigração, que cuida de aviões e assim por diante. E a segunda prioridade é gente que tem problema de enfisema, diabética...”, explica Isaías Raw, presidente do Instituto Butantan.A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia informou que está investigando a morte de um homem de 50 anos, em Salvador. Ele morreu com sintomas da nova gripe. O resultado dos exames sai em quinze dias.
DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...