VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prefeitura suspende aulas na rede municipal



30/07/2009 - Da Redação
Prefeitura suspende aulas na rede municipal A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga informa que suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino como medida preventiva por conta da nova gripe. A medida será adotada em todos os Cemeis e CEMs a partir de hoje, até o dia 16 de agosto.
A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, após avaliar as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde que sugeriu o cancelamento das aulas em todas as escolas da rede pública e privada, evitando desta forma a transmissão do vírus Influenza A (H1N1), conhecido popularmente como Gripe Suína.A secretaria da pasta, Eliane Baltazar Godoi, conta que as aulas serão repostas, sem prejudicar o aprendizado das crianças. “O ano tem 200 dias letivos que serão cumpridos pelo município no decorrer deste segundo semestre”, explica.As aulas deste segundo semestre tiveram início no último dia 14 de julho, mas foram canceladas para retornar no dia 17 de agosto. A Secretária da Educação comenta que no período em que as aulas estiveram em andamento, os funcionários foram orientados a procurar atendimento médico e não irem trabalhar caso apresentassem qualquer sintoma de gripe, assim como os familiares a não levar para a escola as crianças que apresentassem problemas de saúde. A população que tiver dúvidas pode entrar em contato pelo (17) 3405-9750.Sobre o início das aulas na rede particular, a equipe de reportagem do Diário de Votuporanga foi informada que cada escola será responsável por definir seu calendário. As aulas da Unifev serão retomadas no dia 10. (Colaborou Fernanda Ribeiro Ishikawa)
DIÁRIO DE VOTUPORANGA




Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...