VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Irmã Maria Ignez Mazzero morre aos 81 anos

08/07/2009 - Da Redação
Irmã Maria Ignez Mazzero morre aos 81 anos
Os meios católicos de Votuporanga foram surpreendidos ontem com a notícia do falecimento de Irmã Maria Ignez Mazzero, aos 81 anos. Ela viajou no final de semana passado para a cidade de Penápolis, onde foi participar de um evento religioso. Passou mal e foi levada para o hospital de Araçatuba, onde seu estado se agravou. Ontem às 10h ela veio a falecer, vítima de trombose.
Irmã Maria Ignez era natural de Piracicaba, onde residiam seus pais na zona rural, local bem distante do centro urbano. Foram seus pais Antonio Mazzero e Luiza Grizotto Mazzero. Residia em Votuporanga havia 19 anos e era conselheira espiritual das Equipes de Nossa Senhora, grupos formado por casais que se dedicam às atividades espirituais da Igreja.
Sobre Irmã Ignez, assim se manifestou o casal Belinha e Mauro, de uma dessas equipes, no Boletim Informativo das Equipes de Nossa Senhoria, em junho de 2002:
- Sempre teve o desejo de realizar o bem aos outros, conforme sua mãe a orientou. Com apenas 12 anos de idade já dava catequese para as crianças embaixo de uma árvore. Trabalha na evangelização desde 1951, tendo iniciado na Congregação Franciscana do Coração de Maria, sentindo-se muito feliz e bem realizada em levar a palavra de Deus.
- Está em Votuporanga há 12 anos (agora 19) e trabalha com as ENS há 9 anos (agora 16). O seu ideal é ser presença do “Coração Materno de Maria”, junto às pessoas, como Maria levando Jesus a todos aqueles que ainda não o conhecem. Ela ama as Equipes de Nossa Senhora, acha um ótimo movimento, mas para a família cristã e para Votuporanga os equipistas devem estar mais abertos aos trabalhos da Igreja, lembrando sempre que o Senhor nos diz: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jô, 15,12) e o que sua mãe nos pede: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jô 2,5), levando com mais seriedade o compromisso com Maria.
O corpo de Irmã Maria Ignez é velado desde ontem à noite na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz de Votuporanga) e será sepultado às 10h no Cemitério Municipal, no mesmo túmulo onde estão os restos mortais de Frei Arnaldo e Frei Damião.
FONTE-DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...