VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Votuporanga escolhe seus representantes no Mapa Cultural


5/6/2009 15:09:18 Votuporanga escolhe seus representantes no Mapa Cultural
A cidade tem candidatos nas cinco categorias: Artes Visuais; Música, Literatura; Dança e Teatro

Começa na próxima terça-feira (9/6) o processo de escolha dos representantes de Votuporanga para a disputa regional no Mapa Cultural Paulista 2009. Sob coordenação da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, os artistas inscritos participarão de apresentações ao público e aos jurados que irão selecionar os melhores.

A cidade tem candidatos nas cinco categorias: Artes Visuais (artes plásticas, desenho, fotografia); Música (canto coral); Literatura (conto, poesia e crônica); Dança e Teatro.

A seleção começa com a exposição dos trabalhos em artes visuais, entre os dias 9 e 14, na pinacoteca do Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”, das 8 às 17 horas. Também no dia 9, acontecerá a seleção na categoria Literatura, na Biblioteca Escolar Central “Castro Alves”. Para o dia 14, a seleção das peças teatrais está marcada para as 16h e as 20h30. A data de escolha dos representantes em Dança, Vídeo e Canto e Coral está em definição.

A população em geral poderá acompanhar os eventos. A entrada é gratuita. Outras informações pelo (17) 34059750.

O Mapa Cultural
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, ao mesmo tempo em que estimula a participação de seus municípios em atividades culturais. A fase municipal é de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.

O mapeamento será feito em quatro fases: Municipal e Regional em 2009; Mostra Estadual e Circulação em 2010. A Fase Regional do Mapa será entre 1° de agosto e 15 de novembro, em cidades-sedes escolhidas pela organização. A Fase Estadual está marcada para o período entre março e dezembro de 2010.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...