VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Escola faz exposição sobre escritora Ruth Rocha

21/5/2009 12:23:08


Objetivo é estimular a leitura e melhorar a linguagem oral e escrita das crianças de 1° a 4° série

A escritora paulista de histórias infantis, Ruth Rocha, será homenageada pelo Centro de Educação Municipal (CEM) “Anita Liévana de Camargo” com uma Mostra de Trabalhos nesta sexta-feira (22/5). A exposição, coordenada pelo corpo docente da escola, apresenta trabalhos feitos por alunos de 1° a 4° série com base nas obras literárias da artista que publicou mais de 130 livros, traduzidos para 25 línguas.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Fernanda Riva Cham de Oliveira, o objetivo é estimular a leitura entre os alunos, melhorar a linguagem oral e escrita, entre outros. Os estudantes fizeram releitura das obras literárias de Ruth, além de pintura e peças de artesanato.

Ruth Rocha ganhou os mais importantes prêmios brasileiros destinados à literatura infantil da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, da Câmara Brasileira do Livro, cinco Prêmios “Jabuti”, da Associação Paulista de Críticos de Arte e da Academia Brasileira de Letras, Prêmio João de Barro, da Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros. Sua ficção mais famosa é Marcelo, Marmelo, Martelo, que já vendeu mais de um milhão de livros. É membro da associação paulista de letras.

A entrada é franca para a população. A visita pode ser feita das 8h às 17h, na escola que fica na rua João da Cruz Oliveira, nº 2551, Jardim Bom Clima. O telefone é (17) 34236969.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...