VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 18 de abril de 2009

Foi enterrado neste sábado o corpo de um menino assassinado em Cuiabá

Foi enterrado neste sábado o corpo de um menino assassinado em Cuiabá. O acusado é um homem que acabou de sair da cadeia e estava preso por um crime semelhante.

No velório, uma foto de Kaíto sobre o caixão e a despedida emocionada dos pais. O menino foi enterrado no fim da tarde. kaíto, de dez anos, estava desaparecido desde segunda-feira. O corpo só foi encontrado ontem, depois que Edson Alves Delfino, de 29 anos, confessou o crime à polícia.

Ele violentou e matou o menino neste matagal da periferia de Cuiabá. Edson trabalhava numa obra no condomínio onde o pai da criança mora. Parentes e amigos protestaram em frente à delegacia.

Não é a primeira vez que Edson comete este tipo de crime. Em 2003, ele foi condenado a 46 anos de prisão por ter estuprado e matado a pauladas um menino de oito anos no interior de Mato Grosso. Depois de cumprir nove anos da pena na cadeia ele passou para o regime semi-aberto, por bom comportamento, e conquistou o direito de trabalhar.

"É uma falha do sistema, nosso sistema processual, a regra é a liberdade, não é a prisão”, diz a delegada Mara Rubia Carvalho.

“Não poderia estar solto, ele deveria ser avaliado bem", disse Dilma Camargo, tia da vítima.

O laudo assinado da Vara Criminal de Rondonópolis diz que Édson Alves Delfino foi avaliado e considerado apto a conseguir a progressão de regime.
DO JORNAL NACIONAL REDE GLOBO


Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...