VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Espetáculos culturais invadem Votuporanga

15/04/2009

Votuporanga começa a partir desta quinta-feira (16/4) a sediar quatro dias de muita cultura ao alcance da população. Numa iniciativa inédita, o Fórum de Dança de Rio Preto é estendido para a cidade trazendo espetáculos nacionais e internacionais em praça pública. Todos os grupos farão workshops, apresentações de dança e intervenções urbanas em pontos movimentados. O evento tem a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, idealizado pela Virtual Companhia de Dança, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

A festa começa nesta quinta, às 20h, na feira livre da Praça São Bento, com a companhia Shuffle Trips, de Araraquara, apresentando o espetáculo “Ninguém vai sabe: 10 modos de TAPear”.

Na sexta-feira, a programação inclui com um workshop às 9h, no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes” com Paula Castillo, da Companhia Demo, de Santiago do Chile. A participação é gratuita. Às 17h, a Cia faz intervenção urbana na avenida Emílio Arroio Hernandes, no bairro Pozzobom. À noite, o grupo segue para a Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” com o espetáculo “Entre Miedos y Sillas”.

O sábado terá o Ballet de Londrina que começa o workshop às 9h no Teatro, depois segue para sua intervenção urbana no Terminal Rodoviário e de lá para a Concha Acústica com o espetáculo Decalque.

Na sexta e no sábado, a abertura dos shows na Concha será às 20 horas com os grupos de dança locais, Balé Municipal da Secretaria de Esportes e Lazer e o balé da Almagêmea.

O Fórum termina no domingo em grande estilo com uma apresentação inusitada e que atrai grande número de pessoas por onde passa. O ponto alto do evento será a apresentação do Espetáculo “Asas” da Companhia dos Pés de Rio Preto que fará um número de dança na parede lateral do prédio San Marino, na rua Ivaí, marcada para às 20h30. A partir das 17 horas, o trânsito da Ivaí e Itacolomi naquela região ficará fechado para tráfego para a preparação do show. Antes da apresentação, a companhia dará um workshop às 9h no Teatro. A intervenção urbana será da Companhia Nómada (Ilhas Canárias – Espanha), às 15h, no Teatro.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA


Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...