domingo, 17 de maio de 2020
quarta-feira, 29 de abril de 2020
REVELANDO
Sérgio Gibim Ortega
Como dizer que gosto tanto em te revê.
Recentemente vi suas imagens porquê
Infelizmente o coração bate em reavê
Seu amor, seus lábios lindos de sofrê.
Tanto o meu amor só para ti pode cré.
Imagina só minhas palavras é escondê
Numa poesia agora revelar este meu vê
Assim um dia apaixonado só por você.
quinta-feira, 23 de abril de 2020
NAVEGANTE DO AMOR
Sergio Gibim Ortega
Vigem sem volta, sou navegante do amor,
Vou em Silêncio buscar o minha amada flor
Numa Ilha perdida vou ser um desbravador,
Buscar amenizar e tentar curar a minha dor.
Sou poeta de um grande coração sonhador,
Viajante solitário perdido, mas um vencedor
Que nunca perde a esperança e idealizador
De esperança, de sonhos, de um encantador.
Gosto de colher flores e ser um declamador.
Ser apaixonado no amor, também trovador,
Colher pela vida amores e, ser dessiminador
Da esperança, vou navegando pelo Equador.
{23/04/2020}
Vigem sem volta, sou navegante do amor,
Vou em Silêncio buscar o minha amada flor
Numa Ilha perdida vou ser um desbravador,
Buscar amenizar e tentar curar a minha dor.
Sou poeta de um grande coração sonhador,
Viajante solitário perdido, mas um vencedor
Que nunca perde a esperança e idealizador
De esperança, de sonhos, de um encantador.
Gosto de colher flores e ser um declamador.
Ser apaixonado no amor, também trovador,
Colher pela vida amores e, ser dessiminador
Da esperança, vou navegando pelo Equador.
{23/04/2020}
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
ADEUS COMPADRE BENVINDO
Sérgio Gibim Ortega
Miau... Miau... Miau...
Silenciou se o toque
De recolher,
Silenciou o barulho,
Benvindo nunca mais
Irá voltar.
Nosso carinho,
Nosso gatinho.
Um apego,
E de mansinho
Vinha Bem-vindo,
Por isso o nome
Surgiu compadre
Benvindo, folgado.
Não tinha lar.
E devagar
Foi conquistando
Nossos corações,
O seu lugar.
O tormento calou-se.
Foi atacado,
E um dia sumiu,
Desapareceu,
Mas um dia voltou
Num dia bem chuvoso
Pedindo socorro,
Miau... Miau... Miau...
Benvindo voltou.
Sim! Benvindo
Era um gato
Que ia e vinha,
Não sei de onde,
Alarmando o bairro
Miau... Miau... Miau...
Sei que a incomodar
Todo mundo.
Mas agora se foi
De verdade,
Pra sempre.
Eu enterrei Benvindo.
Calou se seu miado,
Se foi o
Compadre benvindo.
Miau... Miau... Miau...
18/12/2019
Miau... Miau... Miau...
Silenciou se o toque
De recolher,
Silenciou o barulho,
Benvindo nunca mais
Irá voltar.
Nosso carinho,
Nosso gatinho.
Um apego,
E de mansinho
Vinha Bem-vindo,
Por isso o nome
Surgiu compadre
Benvindo, folgado.
Não tinha lar.
E devagar
Foi conquistando
Nossos corações,
O seu lugar.
O tormento calou-se.
Foi atacado,
E um dia sumiu,
Desapareceu,
Mas um dia voltou
Num dia bem chuvoso
Pedindo socorro,
Miau... Miau... Miau...
Benvindo voltou.
Sim! Benvindo
Era um gato
Que ia e vinha,
Não sei de onde,
Alarmando o bairro
Miau... Miau... Miau...
Sei que a incomodar
Todo mundo.
Mas agora se foi
De verdade,
Pra sempre.
Eu enterrei Benvindo.
Calou se seu miado,
Se foi o
Compadre benvindo.
Miau... Miau... Miau...
18/12/2019
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
GATO
Sérgio Gibim Ortega
O meu gato morreu?
Não sei! Sumiu.
O bichano desapareu.
Será que partiu?
O meu gato morreu?
Será que se feriu?
Será que faleceu?
Ninguém não viu?
Maldoso meu,
tem tantos que curtiu.
Primeiro foi o Takeu
Também meu mio.
Agora Bem-vindo. Creu?
Também seu nome. Riu?
Chamo também meu,
de Cetim, esse sumiu.
Nomes assim, valeu.
Também chamo de tchupa,
Tchupa se foi, dormiu.
Cadê o tchupa meu?
O meu gato morreu?
(26/08/2019)
O meu gato morreu?
Não sei! Sumiu.
O bichano desapareu.
Será que partiu?
O meu gato morreu?
Será que se feriu?
Será que faleceu?
Ninguém não viu?
Maldoso meu,
tem tantos que curtiu.
Primeiro foi o Takeu
Também meu mio.
Agora Bem-vindo. Creu?
Também seu nome. Riu?
Chamo também meu,
de Cetim, esse sumiu.
Nomes assim, valeu.
Também chamo de tchupa,
Tchupa se foi, dormiu.
Cadê o tchupa meu?
O meu gato morreu?
(26/08/2019)
PLANTAS
Sérgio Gibim Ortega
Eu fico me apavorando,
plantas demoram a crescer.
E fico me perguntando
porque há tanta beleza?
Porque assim devo morrer?
A vida passa tão de pressa,
parece que não da tempo
pra poder os frutos colher.
Mas tudo é feito com amor,
a gente é que é apressado,
quer ver a vida florescer.
Há tantas coisas diferentes
que ainda podemos viver,
essa beleza infinita de Deus
não tenho como descrever.
(26/08/2019)
Eu fico me apavorando,
plantas demoram a crescer.
E fico me perguntando
porque há tanta beleza?
Porque assim devo morrer?
A vida passa tão de pressa,
parece que não da tempo
pra poder os frutos colher.
Mas tudo é feito com amor,
a gente é que é apressado,
quer ver a vida florescer.
Há tantas coisas diferentes
que ainda podemos viver,
essa beleza infinita de Deus
não tenho como descrever.
(26/08/2019)
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
AMIZADE
Sérgio Gibim Ortega
Hoje, uma amizade
fica cara e,
nem se pagando tem,
uma amizade
verdadeira também.
Hoje, uma amizade
fica cara e,
nem se pagando tem,
uma amizade
verdadeira também.
A VITAMINA D
Sérgio Gibim Ortega
A vitamina D, essencial para vida...
Vitamina D, essencial para a saúde...
Isto é, aquela gotinha faz se bem.
Também conhecida do sol - estude!
A Vitamina mais publicada porém.
Meu manifesto é para que se cuide
Informando a todos que se convém
Na melhor hipótese deve, se ajude,
A tomar a gota vitamina D também.
De, do sol, D para a alegria da vida.
A vitamina D, essencial para vida...
Vitamina D, essencial para a saúde...
Isto é, aquela gotinha faz se bem.
Também conhecida do sol - estude!
A Vitamina mais publicada porém.
Meu manifesto é para que se cuide
Informando a todos que se convém
Na melhor hipótese deve, se ajude,
A tomar a gota vitamina D também.
De, do sol, D para a alegria da vida.
terça-feira, 23 de julho de 2019
AGROTÓXICOS
Sérgio Gibim Ortega
Somos vítimas
de um governo
Mal resolvido...
Um governo
mal escolhido...
Que libera
AGROTÓXICOS
na plantação
para a nossa
alimentação.
Deus tem de
piedade pela
sua maldade!
(23/07/2019
Somos vítimas
de um governo
Mal resolvido...
Um governo
mal escolhido...
Que libera
AGROTÓXICOS
na plantação
para a nossa
alimentação.
Deus tem de
piedade pela
sua maldade!
(23/07/2019
sexta-feira, 12 de julho de 2019
A DIREITA E ESQUERDA
Sérgio Gibim Ortega
A direita e esquerda, o país
dividido, o rico e o pobre
lutam agora lado a lado
Neste país falido.
Só por causa de um partido rico...
Rico só na mente, que se achavam.
Francamente, rico é aquele que tem
de verdade, mas não é rico,
apenas bem sucedido,
mas se achando que tem,
mas nada tem, nem mesmo agora
a amizade de verdade.
Agora reina só desigualdade.
É que na realidade é tão pobre
quanto ao pobre... o verdadeiro pobre
aquele de espírito honesto e trabalhador,
que não ignora ninguém...
Esse pobre de verdade tão humilhado
pela classe de direita agora
por que se acha um pouco melhor
de uma situação financeira.
Derepente não há mais democracia.
Perdeu-se amizade, família...
Perdeu-se o bem ao próximo,
pra viver uma vida sem esperança
onde o mais rico que se acha rico
a exterminar com os pobres sofridos.
A arrogância toma conta por nada.
Agora só reina a ignorância,
a intolerância, um país dividido
na direita e esquerda.
O homem ganancioso.
(12/07/2019)
A direita e esquerda, o país
dividido, o rico e o pobre
lutam agora lado a lado
Neste país falido.
Só por causa de um partido rico...
Rico só na mente, que se achavam.
Francamente, rico é aquele que tem
de verdade, mas não é rico,
apenas bem sucedido,
mas se achando que tem,
mas nada tem, nem mesmo agora
a amizade de verdade.
Agora reina só desigualdade.
É que na realidade é tão pobre
quanto ao pobre... o verdadeiro pobre
aquele de espírito honesto e trabalhador,
que não ignora ninguém...
Esse pobre de verdade tão humilhado
pela classe de direita agora
por que se acha um pouco melhor
de uma situação financeira.
Derepente não há mais democracia.
Perdeu-se amizade, família...
Perdeu-se o bem ao próximo,
pra viver uma vida sem esperança
onde o mais rico que se acha rico
a exterminar com os pobres sofridos.
A arrogância toma conta por nada.
Agora só reina a ignorância,
a intolerância, um país dividido
na direita e esquerda.
O homem ganancioso.
(12/07/2019)
sexta-feira, 28 de junho de 2019
A TRISTEZA DE UNS É A FELICIDADE DE OUTROS
Sérgio Gibim Ortega
"A depressão do rico é a saúde do pobre".
Moral da frase; O rico mesmo com tanta dinheiro entra em depressão mesmo assim, já o pobre só entra em depressão por causa da falta do dinheiro, a maioria dos casos.
Já o dinheiro, a tristeza de uns, é a felicidade de outros.
(28/06/2019)
sábado, 22 de junho de 2019
O QUE IMPORTA
Sérgio Gibim Ortega
Não existo?
Ou existo!
Não estou
aqui?
Não sinto?
Sou nada.
Mas existo,
Estou aqui
no momento...
Aqui agora.
Sinto a vida.
Algum dia
não sentirei?
Não existiria?
Ou estamos aqui?
Ou em qualquer
lugar, mas não
Lembramos?
Apenas trocamos
De corpo.
O que importa
é que estou
aqui agora
vivendo.
Não existo?
Ou existo!
Não estou
aqui?
Não sinto?
Sou nada.
Mas existo,
Estou aqui
no momento...
Aqui agora.
Sinto a vida.
Algum dia
não sentirei?
Não existiria?
Ou estamos aqui?
Ou em qualquer
lugar, mas não
Lembramos?
Apenas trocamos
De corpo.
O que importa
é que estou
aqui agora
vivendo.
domingo, 2 de junho de 2019
LADROAGEM A PATINETES
Eu estava pesquisando patinete eletrônico, está em torno de 700,00 à 1.700,00 aproximadamente.
O engraçado é que eu pessoalmente não conhecia esse troço. Mesmo vendo essa polémica, não tinha ideia do que esse povo anda falando. Vejo essas pessoas andando em pé numa velocidade até rapida. Olha, é perigoso sim, pra mim ta quase pra uma motocicleta. Fico pasmo com esse tecnológia, e pergunto: O que mais tão pra inventar nesta Terra?
Mas o assunto é mais sobre essa polémica e, é claro que estão roubando novamente o povo. Por que esperaram as pessoas gastarem com tal patinete pra vir agora aplicar multas? Por que não proibiram antes na fabricação? É claro, os mesmos ladrões de sempre, pegaram o imposto das indústrias, da venda, e agora das pessoas que gastaram com esse troço. O país de ladrão viu.
sexta-feira, 17 de maio de 2019
UM PAÍS DIVIDIDO
Sérgio Gibim Ortega
Infelizmente o país brasil esta dividido, o pobre é o rico, muitos não se encontraram na sua pessoa.
Diante dos olhos não há duvidas que o atual presidente está fazendo, tirou todos os direitos dos pobres, direitos da carteira de trabalho, direitos da previdência que esta para fazer ainda, da educação, e outros. Mas a pessoa prefere continuar do lado do rico e finge ser Bolsonaro.
A tanta tempo temos que ser o que somos. Não entendo porque tanto ódio contra o homem que matou a fome de tantos, um homem que sofreu, estudou muito pra falar sua diquição, sofreu, teve câncer, perdeu a esposa. Bom, agora a Dilma fracassou, mas não tirou os direitos dos trabalhadores, os médicos, a educação, o resto.
Infelizmente ninguém mais tem dó do pobre. Ainda temos muitos de coração, mas no primeiro momento possível vai desprezar o pobre, xingando de petistas e os nomes mais ordinários possíveis.
Existe a melhor mortadela do rico e do pobre, a melhor pasta de dente, o melhor arroz, as melhores alimentação, do papel higiênico as roupas. O país já está dividido a muito tempo, e só agora ta se acertando. A Rede Globo, a maior rede, também está tentando se adequar ao pobre e ao rico com suas programações. Infelizmente o povo perdeu a união, o amor ao próximo faz tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...
