Sérgio Gibim Ortéga (Poeta e escritor)
Comprei um arroz , arroz Karvi de 500g aponês em embalagem de vidro, algo que sempre tive vontade de experimentar. Como o produto estava próximo do vencimento, ele foi colocado em promoção: de R$ 31, 89 por aproximadamente R$ 11,00. No momento da compra, é difícil conferir tudo no caixa, então fui pra casa e só depois percebi que, na nota fiscal, o valor cobrado foi o cheio: R$ 31,89. Acabei perdendo, infelizmente, 20, 89 reais.
Resolvi voltar ao supermercado, mas já fica gastando gasolina — o que, na prática, já anula o valor que perdi. No fim das contas, você não tem nenhum ganho, ainda mais pra quem economiza até o último centavo.
Voltei lá e, sinceramente, foi uma situação constrangedora. A troca foi feita sem dificuldade, mas os produtos vencidos e os não vencidos estavam todos misturados, sem nenhuma sinalização clara. Apenas uma etiqueta branca, como uma rodela de papel, marcava algo — mas não os vencimentos de fato, pois alguns produtos claramente estavam bem especificados numa prateleira separada. O que de fato me deu uma grande confiança de acreditar e não sair conferindo.
A funcionária trocou o vidro e me devolveu os 20,89 reais, mas precisei assinar papéis, informar meus dados, telefone, CPF, assinar, etc. Acho um absurdo um supermercado tão grande agir assim. Acho uma super vergonha. Sou um cliente frequente e, ainda assim, passei por essa humilhação só pra receber de volta um valor que foi cobrado a mais por um erro deles.
Lamentavelmente, o valor não foi devolvido em dinheiro, como se eu fosse o culpado. Recebi um vale para gastar em outros produtos — com validade limitada. E se eu não fosse da região? E se eu realmente precisasse do dinheiro, já que na hora da compra comprei apenas o que cabia no meu orçamento? Não... mas tu pega a merda de um vale como se fosse pra humilhar. Absolutamente sem se quiser ou não.
Vejo isso como uma forma forçada de fidelização, o que é totalmente injusto e merece ser exposto. Somos tratados com indiferença.
Supermercado Muffato de Votuporanga — onde já comprei muito, mas atitudes assim são decepcionantes. Não pretendo deixar de ser cliente, mas é revoltante.
Compartilho essa experiência para que outras pessoas sejam respeitadas e para que o supermercado reveja sua organização.
No fim das contas, acabei comprando o que era meu por devolvido, e gastando até mais — mesmo sendo um bom cliente. O bom velhinho que aceita como um cachorrinho.
Fica aqui a minha indignação. Os tempos de má já fui, agora só escrever sem brigas como um bom cachorrinho.
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