VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 18 de março de 2013

Senac Votuporanga abre inscrições para curso de Técnico em Informática


Depois de ter concluído o curso no Senac Votuporanga, Paulo Fernando Pascoalin de Oliveira, aos 21 anos é dono do seu próprio negócio na área da informática

O setor de tecnologia da informação ganha força a cada ano e deve continuar em ascensão em 2013. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil é hoje o 5° maior mercado mundial de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e o 7° maior em tecnologia da informação (TI). Mais que isso, o setor nos próximos dez anos, deve empregar uma demanda de mais um milhão de pessoas. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apenas o mercado brasileiro de software deve crescer 400% nos próximos dez anos.

De olho no crescimento do setor, aos 21 anos, Paulo Fernando Pascoalin de Oliveira, hoje é dono do seu próprio negócio, na área de Informática, depois de ter concluído o curso do Senac de Técnico em Informática. “Sempre quis ter meu próprio negócio, pensei em sorveterias, loja de sapatos e roupas, mas quando concluí o curso do Senac ficou claro que se fosse para investir no meu próprio negócio seria na área de informática. As fortes tendências do mercado de trabalho nos impulsiona para a tecnologia da informação, seja para usar de seus recursos e obter melhores resultados, ou então criar recursos para que outros potenciais clientes e empresários do mercado de trabalho se sintam atraídos pela sua solução tecnológica. Com tamanhas evidências do potencial desta área a escolha foi certa e rápida. Hoje, a Simple Sistemas já está perto de completar dois anos”, conta o empresário.

A empresa de Pascoalin emprega quatro pessoas, e o ex aluno deixa o recado para os candidatos que pretendem se inscrever para o curso, “amigos, não existe momento melhor neste país para escolher a área de informática como forma entrar no mercado de trabalho, e o curso do Senac de Técnico em Informática coloca você dentro desse mercado com facilidade, assim os alunos saem na frente. Após a conclusão do curso, o aluno está apto a exercer uma simples função de manutenção de hardware e até desenvolver soluções (Softwares) de alta complexidade. Seja para fazer parte de uma grande empresa ou até mesmo ter seu próprio negócio”, assegura.

O curso é dividido em três módulos, nele o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e web sites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação.

Para se inscrever, os candidatos precisam estar cursando a partir do 2° ano do ensino médio e ter conhecimentos básicos em Windows, tais como Gerenciamento de arquivos e pastas, instalação e desinstalação de programas, edição de textos, planilhas e apresentações.

Na metodologia de ensino o aluno desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa, simulando o cotidiano de um profissional da área. As aulas são desenvolvidas também em laboratórios de software.

Para os interessados em se inscrever, no dia 20 de março, será realizada um aula informativa sobre o curso de Técnico em Informática para esclarecer dúvidas, falar sobre o mercado de trabalho e a metodologia utilizada no ensino. Entrada gratuita.

Serviço
Informações e inscrições: (17) 3426-6700 ou www.sp.senac.br/votuporanga

Nenhum comentário:

MULHER

                 Sérgio Gibim Ortega   Mulher! Deixa eu te homenagear esta data tão querida, todos os dias da sua vida! Mulher trabalhadora,...