VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2013

O ADEUS A EMÍLIO SANTIAGO



Sérgio Gibim Ortega

É difícil de se acreditar? Não! Quase sempre se vai um cantor dos velhos tempos. E vai ficando a saudade das mais belas músicas. Infelizmente as músicas de sucessos hoje vou citar um trechinho sem dizer nomes e que todos vão saber. É isso “Leque, leque, leque... e quase a música toda é isso”. E quem sabe o dia de amanhã alguém não saberá do que estou dizendo, já que hoje todos sabem do que estou dizendo. E hoje se não souber, é só ir defronte uma escola, você vai ver um menino com um rádio na mão com aquele tom único, e cantando leque, leque...
Agora gente! As melhores músicas são as que passou com tantos bons cantores que se foram, e assim depois de Emílio Santiago passar na TV no seu último programa “Encontro com Fátima Bernardes”, veio a falecer por um AVC em poucos dias aos 66 anos no Rio de Janeiro, nesta manhã de quarta-feira.


EMÍLIO SANTIAGO

             Sérgio Gibim Ortega
E lá vai mais um cantor
Morre mais um do sucesso antigo.
Infelizmente sentimos sua dor,
Lamentamos a perda do amigo.
Identificamos músicas de amor,
O seu sucesso Emílio Santiago.

São 273 títulos de letras aqui!
Aqui a ler como se fosse só poesia.
Nem dá pra acreditar o que vi.
Tantas letras com títulos de alegria.
Isto é grandes sucessos incluí.
Assim sucessos do dia a dia.
Gama de letras muito que assim vi
Os seus sucessos a grande magia.


    100 Anos de Liberdade, Realidade Ou Ilusão
    40 Anos
    50 Anos
    A Cada Dia Que Que Passa
    A Felicidade
    A Lua E Eu
    À Noite
    A Paz
    À Primeira Vista
    A Saudade Mata A Gente
    A Volta
    Absinto
    Afina o Meu Violão
    Afluentes
    Água de coco
    Alguém Como Tu
    Alguém Me Disse
    Alguém Que Olhe Por Mim
    Alvorecer
    Amante Amado
    Amigo É Para Essas Coisas
    Amor Até O Fim
    Andança
    Anos Dourados
    Aquarela Brasileira
    Aquarela do Brasil
    As Rosas Não Falam
    Assim caminha a humanidade
    Até o Fim
    Até Quem Sabe
    Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu
    Aula de Matemática
    Avassaladora
    Aviso Aos Navegantes
    Azul da cor do mar
    Bala Com Bala
    Bananeira
    Batendo a Porta
    Bateu Pra Trás
    Beija-flor
    Beijo Partido
    Bilhete
    Blue Gardenia
    Brigas
    Brother
    Bufete e Cascudo
    Bye, Bye Brasil
    Cabelo Pixaim
    Cadê Juízo
    Calma
    Canção de Amor
    Canto de Ossanha
    Caridade
    Carinhoso
    Castigo
    Chão de Estrelas
    Chega
    Chega De Saudade
    Chico Buarque da mangueira
    Chinelo Novo
    Chove Lá Fora
    Chuva
    Cochichando
    Coisas da Paixão
    Coisas do Brasil
    Coisas do Brasil
    Coisas do Coração
    Coleção
    Com a Perna No Mundo
    Começar de Novo
    Começaria Tudo Outra vez
    Comportamento Geral
    Confissão
    Conselho
    Contradição
    Copacabana
    Corcovado
    Dama da Noite
    De Tanto Amor
    De Um Jeito Diferente
    De Volta Ao Começo
    Deixa Dílson e Vamos Nelson
    Deixa Ficar
    Demais
    Depois
    Desde Que o Samba É Samba
    Desenho de giz
    Desfigurado
    Deslizes
    Dias de Lua
    Dilema
    Dindi
    Discussão
    Disfarça e Vem
    Doce Viver
    Dois Pra La Dois Pra Cá
    Dom de Iludir
    Dores de Amores
    É
    É Demais Pra Mim
    E Era Copacabana
    É Hora
    É luxo só
    E Vamos À Luta
    El Reloj
    El Reloj (tradução)
    Ela Disse-me Assim
    Elis, Elis
    Emoções
    Errei, Erramos
    Espelhos d' água
    Espere Por Mim, Morena
    Essa Fase Do Amor
    Esses Moços
    Esta tarde vi llover
    Esta tarde vi llover (tradução)
    Estam Voltando As Flores
    Estrela
    Eu e a Brisa
    Eu não existo sem você
    Eu Não Existo Sem Você/se Todos Fossem Iguais A Vo
    Exaltação a Mangueira
    Exemplo
    Faixa de Cetim
    Faz de Conta
    Festa Profana
    Fim de caso
    Flamboyant
    Flor de Lis
    Flor de Liz
    Foi Deus
    Folhas Secas
    Franqueza
    Garota de Ipanema
    Grito de Alerta
    Guerreiro Coração
    Homenagem Ao Malandro

    Inigualável Paixão
    Insensatez
    Isso Aqui o Que É?
    Kizomba, Festa da Raça
    La Mulata
    La Signora Di Trent'anni Fa
    Lança Perfume
    Lei do silêncio
    Lembra de Mim
    Lembranças
    Lesões Corporais
    Liberdade! Liberdade! Abra As Asas Sobre Nós!
    Logo Agora
    Lugar Comum
    Malandro
    Manhã de Carnaval
    Mania de Você
    Maravilhas Contemporâneas
    Margarida Perfumada
    Maria Vai Com As Outras
    Marina Morena
    Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço
    Mascarada
    Meditação
    Mentiras
    Meu Bem, Meu Mal
    Meu coração é você
    Meu Nome É Ninguém
    Meu Pranto Rolou
    Meu Sol
    Minha namorada
    Minha rainha
    Mistura
    Misty
    Moça-flor
    Mulher
    My Foolish Heart
    My Way
    Na cadência do samba
    Nada Por Mim
    Não Me Balança Mais
    Naquela Estação (Leila L)
    Nêga
    Nega Dina
    Nego John
    No compasso do criador
    Noite dos Mascarados
    Nossa gente
    Noves Fora
    O Amigo de Nova Iorque
    O Bêbado e o Equilibrista
    O Dono da Dor
    O Homem Falou
    O que é o que é
    Oceano
    Ocultei
    Olha Maria
    Olhos Negros
    Olhou Pra Mim
    Outra Vez
    Palavras
    Papel maché
    Passarinho, Passarola, Quero Voar
    Pedacinhos
    Pelo Amor de Deus
    Perdido de Amor
    Perfume Siamês
    Ponto de Interrogacao, Comecaria Tudo Outra Vez
    Pra Que Vou Recordar o Que Chorei
    Pra Que Vou Recordar Que Chorei
    Preciso Dizer Que Te Amo
    Preconceito
    Pressentimento
    Preta-Porter de Tafetá
    Quando Chegares
    Quando Você Voltar
    Quase Que Eu Disse
    Quero Alegria
    Razão de Viver
    Recado
    Reciclar
    Retrato em preto e branco
    Rio
    Rio de lá pra cá
    Ronda
    Saigon
    Samba de Enredo (part. João Donato)
    Samba de Verão
    Sambou, Sambou
    Sangrando
    Se
    Sentimentos
    Ser, fazer e acontecer
    Simples Carinho
    Só Danço Samba
    Só Nos Resta Viver
    Sonhar Não Custa Nada ou Quase Nada
    Strangers In The Night
    Tá Tudo Errado
    Tanto Que Aprendi de Amor
    Tempestade em alto mar
    Tempo Feliz
    Tendência
    Tereza da Praia
    Todo Azul do mar
    Total Abandono
    Triste
    Tristeza de Nóis Dois com Leny Andrade
    Tristeza de Nós Dois
    Trocando em Miúdos
    Tropeços Naturais
    Tudo Que Se Quer
    Tudo Que Se Quer (part. Verônica Sabino)
    Última Forma
    Último Desejo
    Um Cantinho e Você
    Um Chope Pra Distrair
    Um Chopp Prá Distrair
    Um dia desses
    Um Sorriso Nos Lábios
    Uma Loira
    Universo No Teu Corpo
    Universo No Teu Corpo/ Hoje
    Vai e Vem
    Vai passar
    Valeu
    Vambora
    Verdade Chinesa
    Viagem
    Vivo Sonhando
    Você
    Você e Eu
    Você Vai Ver
    Você virou saudade
    Wave/chega de Saudade
    Zum Zum Zum
 

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...