VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 22 de dezembro de 2012

Votuporanga oferece oportunidades aos profissionais ligados à sustentabilidade

Conhecimentos sobre sustentabilidade é fundamental para profissionais de todos os setores da economia

Sustentabilidade é a palavra do momento. Um termo utilizado na definição de ações e atividades relacionadas ao desenvolvimento social, econômico e material, se valendo dos recursos naturais, mas, preservando o futuro das próximas gerações, ou seja, sem agredir o meio ambiente.

Empresas de todos os segmentos têm buscado profissionais ecologicamente responsáveis. Na nossa região, grande produtora de cana de açúcar – um dos pólos canavieiros paulista mais importantes -, e com grande concentração de usinas de açúcar e álcool, a procura por técnicos de Meio Ambiente competentes, atentos às tendências culturais e mercadológicas, e que privilegiam a busca pela qualidade de vida individual e coletiva, tem crescido vertiginosamente.

Em resposta a essa demanda de mercado, o Senac Votuporanga possui em sua grade de cursos o Técnico em Meio Ambiente, com reconhecida expertise em capacitar o aluno a reconhecer as relações existentes entre os elementos dos meios físico, natural e sócio cultural, no manuseio de tecnologias adequadas ao trato das questões ambientais, em consonância com a legislação pertinente.

O técnico em Meio Ambiente do Senac é apto a participar de atividades de gestão, conservação e educação e dos processos produtivos, com visão integrada e domínio de técnicas e de tecnologias que contribuem para o aprimoramento da qualidade ambiental. Trabalhando em ambientes naturais, urbanos ou rurais, nas esferas pública, privada ou em organizações não governamentais, é capaz de assumir a responsabilidade de ações que busquem a qualidade ambiental em qualquer segmento em que exerça sua atividade profissional.

É importante ressaltar que ter conhecimentos sobre sustentabilidade é fundamental para profissionais de todos os setores da economia. As empresas estão cada vez mais investindo em sistemas de gestão integradas com o objetivo de obter e manter certificações internacionais. Com isso, o especialista em meio ambiente ganha mais oportunidade em áreas que não atuava diretamente, conferindo maior sinergia às ações ambientais.

Sobre o Senac Votuporanga
O Senac Votuporanga colabora com o crescimento econômico como centro de referência e excelência em cursos profissionalizantes para a região. Forma pessoas para desempenhar suas carreiras e obter os melhores resultados nas organizações. Conta com docentes qualificados para atingir esse objetivo e estrutura adequada de 1.172,84 metros quadrados. A preocupação com o desenvolvimento local está integrada em todas as ações realizadas pela unidade Votuporanga, entre as principais estão as parcerias para o oferecimento de cursos e a oferta de bolsas de estudo.
                          
Serviço
Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, nº 3.221, Nova Boa Vista
Tel.: (17) 3426-6700
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
http://www.sp.senac.br/redessociais
Novembro / 2012

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...