-VOTUPORANGA-SP / MAIO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"BESTA-FERA"

(FOTO VOTUNEWS)
                    Roberto Martins Lamparina

Quando a brutalidade e a imbecilidade caminham juntas, nada de bom resulta dessa parceria.
Um crime bárbaro chocou nossa população. Uma jovem esposa, mãe e pessoa querida da nossa comunidade teve a vida ceifada de forma bestial por alguém que não teria condições de estar desfrutando do convívio social.
A pior coisa da barbárie é saber que ela não pode ser explicada e a nossa busca por esta justificativa insana acaba tornando o crime ainda mais bárbaro, pois não existem indícios de algo que justifique tamanha brutalidade contra uma pessoa indefesa. Psicopatia, insanidade ou simplesmente um crime por motivação financeira, nada justificaria a covardia, a crueldade e a falta de humanidade empenhada na ação.
Nessas horas de revolta acabamos manifestando sentimentos e expressões que não expressam de fato um pensamento coletivo positivo. O sistema é todo desacreditado e falho, mas só nos damos conta disso quando as tragédias estão assim bem próximas da gente, não nos deixando inerentes aos fatos.
A jovem Érica, ou qualquer outra pessoa que pudesse ali ter sido escolhida como vítima pelo algoz, se tornou uma estatística e logo esqueceremos ou substituiremos essa tragédia por tantas outras que ocorrem diariamente, próximas ou longe de nós.
Seus familiares e amigos mais próximos não terão direito a esse aplicativo e terão que conviver eternamente com as marcas e lembranças desse trágico acontecimento.
Essa é uma realidade que já faz muito tempo que faz parte do nosso cotidiano, mas poucas pessoas se dão conta de como esse tipo de violência está sob completo descontrole.
Alguns acharão que é à hora de protestar e militar contra o sistema, talvez até com mais bestialidade do que a aplicada no ato. Cada um reage de uma maneira e é até compreensível, mas é preciso nos conscientizar de que esses arroubos de indignação não fazem parte da solução de um problema complexo e coletivo a qual estamos todos reféns das suas conseqüências.
Por hora, meus sinceros sentimentos à família por sua perda irreparável.


COMENTÁRIOS DO POETA GIBIM
AMIGO LAMPARINA, APESAR DE TER TANTA COISA A DIZER, NÃO TENHO PALAVRAS PELA DOR QUE SINTO QUANTO A ESTA TORTURA E SOFRIMENTO A ESTA FAMÍLIA, QUE COM AJUDA DE NOSSO PAI SUPREMO, LEMBRANDO-SE DO QUE TEMOS AINDA A SEGUIR NESTA TERRA EM PROL DOS ENTES QUERIDOS QUE AINDA LHE RESTAM, A FAMILIA TEM QUE SUPERAR E CONTINUAR.

ESTAMOS PRESOS PELA DOR E SABENDO QUE NEM MAIS PODEMOS CONTAR MAIS COM NOSSOS GOVERNANTES, JÁ CANSADO ESTE POVO QUE CLAMA, POIS O QUE LHE RESTA, É PENSAR QUE ESTE HOMEM SOFRA O SEU MERECIDO CASTIGO POR DEUS, APESAR DE TANTO CONFORTO, QUE ESTA LEI AINDA LHE APLICA.

AGORA A DOR MAIOR É PELA ERICA, E SÓ DE VÊ-LA, CONHECE-LA ATRAVÉS DA FOTO, NOTAMOS SUA SIMPLICIDADE, MEIGUICE, PESSOA DO BEM, E QUE POIS NÃO MERECIA TAMANHA BRUTALIDADE, CRUELDADE DESTE SER MONSTRO.

MAS, TENHO CERTEZA QUE UM DIA AINDA, NOSSOS COVERNANTES VAI ACORDAR. DEVAGAR A PORCA TORCE O RABO, E QUANDO A ÁGUA BATER NA BUNDA, ELES ACORDARÁ, POR BEM OU NO MAL.

ALGUMA PERGUNTA ME DEIXOU EM QUESTIONAMENTO. AO ASSISTIR BEM O VÍDEO, NOTEI; PORQUE ESTE ASSASSASSINO PARECIA CAMINHAR TÃO TRANQUILO ENTRE UM CARRO E OUTRO? O QUE ELE FAZIA PERTO DAQUELE OUTRO CARRO? OU AINDA NÃO TINHA PEGADO A VÍTIMA, OU NÃO DIVULGADO TALVEZ OUTROS VÍDEOS QUE ME RESPONDA. E NESSE TEMPO, A VÍTIMA FICOU AGUARDANDO ELE, ENQUANTO IA DE UM CARRO PARA OUTRO, UM HOMEM QUE PORTAVA APENAS UMA FACA. NOTAMOS SUA INGENUIDADE, OU ACREDITANDO NESTE MALDITO MONSTRO.

DOENTE MENTAL, COMO MOSTRA O ATESTADO NO VOTUNEWS. SIM! PODE ATÉ SER MESMO! SENTOU-SE, E PASSOU PERTO DE TANTAS CÂMERAS? E ESQUECEU-SE?  NO FINAL ELE PERCORREU CIDADES PRA DISPISTAR, AONDE QUIS PEGAR ATÉ UM ÔNIBUS. MAS TUDO ESTAVA APENAS NAS CÂMERAS BEM NA FRENTE DELE. TAÍ! NÃO EXISTE CRIME PERFEITO. E APESAR DA INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA, AGRADECEMOS! É UMA PENA QUE NÃO PODE PEGAR AINDA ENQUANTO VIVA.

E NÃO É PORQUE DOENTE MENTAL COM ESSE CRIME BÁRBARO, NÃO DEVEM MERECER PREVILÉGIOS DE MANEIRA ALGUMA.

LAMENTÁVEL! E É POR ISSO QUE OS VOTUPORANGUENSES ESTÃO INDIGUINADOS COM TAMANHA BRUTALIDADE DE UM COVARDE PARA COM A VÍTIMA, PESSOA TÃO GENEROSA, NÃO REAGIU NEM UM MOMENTO. E QUE SÓ POSSO ASSIM DIZER, AONDE DEIXOU SUAS COMPRAS, SONHOS NATALINOS, A FAMÍLIA, E ESTÁ AGORA NA SUA SANTA PAZ... QUE DEUS NOS PERMITA MUITA PAZ A ELA.

Nenhum comentário:

PRECISO

         Sérgio Gibim Ortega Preciso olhar em seus olhos e fazer uma bela poesia. Porque tu és a minha linda, e que me trás só alegria....