VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

OSSADA A NOVE MIL ANOS EM OUROESTE

Liz Andrea
Amanhã, comemora-se nove anos da descoberta do Sítio Arqueológico Água Vermelha, em Ouroeste. Tudo começou em 1º de abril de 1997, quando o menino Stalone, morador ribeirinho da região de Ouroeste, acompanhando o trabalho de seu pai, na época, pescador, surpreendeu-se com uma importante, inusitada e inesperada descoberta, uma ossada humana. Ainda de acordo com Bia Vargas, os objetos e as ossadas humanas retratam ocupações de quatro civilizações que viveram na região em diferentes épocas. Os primeiros habitantes, chamados ‘Povoadores’, formaram seus assentamentos há 9.000 anos e sobreviviam essencialmente da caça e da pesca. Para isso, utilizavam arcos, flechas, armadilhas e pedras para caçar e processar os seus alimentos.
(Direitos às suas fontes, apenas colocamos trechos das notícias, com o título diferente, direcionando para sua devida fonte, onde poderá ler a notícia completa de onde retiramos, esperando nosso sucesso e muito mais sucesso a fonte que nos cede. Se por ventura, a fonte não aceitar, é só pedir através de e-mail, e dedicaremos a outras fontes que nos aceitam.)

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...