VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FALECEU O BISPO DON JOSÉ DE AQUINO




Sérgio Gibim Ortega

Dom José de Aquino
, português, falece aos 91 anos de idade no dia dia 17, estava internado há um mês no Hospital Beneficência Portuguesa com pneumonia.
Comandou a Igreja Católica por trinta anos e chegou de levantar várias paróquias, com 75 anos deixou o cargo à disposição dos demais à igreja, e continuo morando em São José do Rio Preto.
Em 1911, se foram muitos padres e bispos da igreja Católica...

Pra fazer uma notícia diferente, vamos ver alguns padres e bispos que faleceram em 2011. Só alguns, porque, se fomos pesquisar, não vamos dar conta.
Vejamos também algumas fotos, e datas coincidentes,coincidências de mortes também quase que parecidas. Todo currículum que cada um deixou.

Em 7 de Setembro-O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM- falece Padre Edmur José Alves de Votuporanga, 53 anos, faleceu na manhã em consequência de múltipla falência de órgãos.

18 Novembro 2011-Posted in Cidades-Faleceu esta madrugada o padre redentorista Carlos Stinner. Seu corpo está sendo velado na Igreja N.S.Aparecida-Pe. Carlos trabalhou durante muitos anos na Prelazia de Coari e na Arquidiocese de Manaus. Grande apóstolo das Equipes de Nossa Senhora.

29 de Setembro de 2011-do G1 - Padre Geraldo Magela Teixeira morre em Belo Horizonte Pároco morreu por problemas coronários.
Durante 30 anos, ele trabalhou na PUC Minas exercendo várias funções.
agela era formado em Filosofia, Jornalismo e História, além de ser mestre em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Durante 30 anos,

5 de agosto de 2011 - Jornal Folha do Interior- Morre padre Avril aos 96 anos
Barra Mansa: sexta-feira, Avril, da Congregação do Verbo Divino, em Juiz de Fora , MG. Padre Avril foi ordenado padre no dia 07 de Março de 1943 e, na década de 70, esteve sob a direção do Colégio Verbo Divino, sendo Barra Mansa a cidade onde mais tempo trabalhou e em que obteve grande prestígio e admiração.

25 de agosto-O VERBO.COM.BR-Morre um dos maiores tradutores da Bíblia. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) informou, com pesar, a morte de Eugene A. Nida, um grande tradutor da Bíblia no século XX, que faleceu no dia 25 de agosto da Bélgica, aos 96 anos. Nida por mais de 50 anos coordenou o programa de traduções da Sociedade Bíblica Americana e, posteriormente, foi o mentor do programa global de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, Vai-se talvez o mais influente tradutor da Bíblia de todos os tempos! Milhões de pessoas tiveram acesso à Palavra de Deus, graças a ele”, ressaltou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.

5 DE Outubro de 2011-Notícias da Igreja-Morre Dom João D’Avila, Bispo Auxiliar Emérito do RJ-A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB manifesta seu pesar pela morte do Bispo Auxiliar Emérito do Rio de Janeiro, Dom João d’Ávila Moreira Lima, de 92 anos, falecido no início da noite da última sexta-feira, 30 de setembro. “Sua vida foi marcada pelo serviço abnegado pelo bem da Igreja e o caminho de sofrimento na enfermidade deixa um rastro de santidade e de edificação para quem o conheceu de perto e o acompanhou em seu frutuoso ministério. Dedicado formador, ele contribuiu, com dedicação exemplar, para o enriquecimento vocacional da arquidiocese do Rio” – diz a nota, assinada pelo Secretário Geral da CNBB e Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Ulrich Steiner. Dom João d’Ávila Moreira Lima estava internado no Hospital Pasteur, no Méier, e fez óbito por falência múltipla dos órgãos. Dom João nasceu em 30 de agosto de 1919. Ainda jovem foi estudar em Roma e, ao concluir seus estudos, em pleno período da Segunda Guerra Mundial, foi ordenado presbítero em 8 de abril de 1944. A maior parte do exercício de seu ministério presbiteral foi dedicada à formação dos seminaristas. Também exerceu a função de administrador dos bens temporais da Catedral de São Sebastião e pároco, por pouco tempo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Glória.

25 de agosto de 2011-Notícia-Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Clemente José Carlos Isnard, morreu por volta das 18h desta quarta em Recife aos 94 anos. O religioso enfrentava problemas de saúde. D. Clemente era beneditino e dirigiu à Diocese de Nova Friburgo de março de 1960 (quando foi criada a partir da Arquidiocese de Niterói) até 1992, quando foi substituído por D. Alano Maria Pena, hoje Arcebispo de Niterói.

27 de Maio de 2011-Blog da Resenha Geral-Morre o mais antigo Frei Gracianoda Igreja Católica de Vitória da Conquista, aos 90 anos de idade. O mais antigo pregador da palavra de Deus em Conquista, chegou a cidade na década de 50 procedente da Itália.

10 de outubro de 2011-Sul4-Padre Fidelis Alziro Bittencourt, vigário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça de São Francisco do Sul, faleceu aos 62 anos, por volta das 19 horas de ontem (09) em casa em decorrência de infarto. O corpo foi velado até 12 horas de hoje na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, onde haverá missa de corpo presente.


29 de Agosto de 2011-Portal da Capela São José-Morre o arcebispo de Campinas, dom Bruno Gamberini, 61 anos , em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Dom Bruno estava em tratamento desde junho no Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas, tendo sido transferido para São Paulo na madrugada da última sexta-feira, 26.
Um boletim médico divulgado às 13:30h de hoje informava que o quadro clínico do arcebispo era “gravíssimo” e que, por causa do agravamento da função renal, foi necessário iniciar hemodiálise. Às 15h veio o comunicado de sua morte. Sepultamento do corpo na cripta da catedral.

7 de junho de 2011- Jornal de Barcelos-Padre morre na Igreja de Aguiar em frente a crianças, Américo da Silva Barbosa estava na igreja de Aguiar a conduzir um ensaio da primeira comunhão quando sofreu um ataque cardíaco e morreu em frente às 13 crianças que se preparavam para a cerimónia religiosa e os seus pais. O padre, de 69 anos, tinha ao seu cuidado as paróquias de Aguiar, Quintiães e Aborim.
28 de Junho de 2011-Amor Mariano.com.br– Faleceu ontem padre Steffano Gobbi na cidade de Milão, Itália, doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.
Padre Stefano Gobbi e o Movimento Sacerdotal Mariano
A sua maior visita ao Brasil foi entre15 de setembro e 25 de novembro de 1995, quando percorreu 60 dioceses diferentes, realizando 75 cenáculos com cerca de 1200 sacerdotes e mais de 300.000 fiéis.
10/02/74 – … Não é um movimento (MSM) qualquer, mas é o meu Movimento. Deixa, pois, tudo por minha conta.
13/05/93 – … Eu fiz surgir, em toda parte do mundo, a minha Obra do Movimento Sacerdotal Mariano.
Os integrantes do MSM deverão desempenhar um papel decisivo nestes últimos tempos, particularmente assistidos pelo Espírito Santo, como parte da Igreja Militante no exército de Nossa Senhora na luta contra satanás e suas legiões, até a vitória final e como testemunhas privilegiadas do segundo Advento.
02/02/93 – Desejo que a missão confiada ao meu Movimento Sacerdotal Mariano seja concluída no mais breve tempo possível e que todos façam o quanto antes a sua Consagração ao meu Coração Imaculado …
15/03/93 – Como Noé, em nome do Senhor, convidava a entrar na arca aqueles que deviam ser salvos do dilúvio, assim agora tu (Pe. Gobbi), meu mais pequenino menino, em nome de sua Mãe Celeste, deves convidar a entrar no refúgio do meu Coração Imaculado aqueles que devem ser protegidos, defendidos e salvos …
As mensagens da Mãe de Deus ao MSM foram compiladas ano após ano no livro “Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora” (compreendendo 18 edições em português), conforme sua própria orientação e foram encerradas para divulgação pública em 31/12/97. Em inúmeras oportunidades, Nossa Senhora proclama a imperiosa necessidade de se conhecer as mensagens e vivê-las ‘in totum’:

28 de junho de 2011-Diário do Grande ABC-O cônego Belisário Elias de Souza, 78 anos, 50 deles como pároco da Igreja Matriz Imaculada de guia da cidade Mauá, morreu na noite de ontem, por volta das 19h40. Ele sofria de problemas cardíacos há dois anos, e passou os últimos três meses de vida no hospital. O Padre Nelson Rosselli Filho assumiu os trabalhos da paróquia.
O corpo do cônego está sendo velado hoje na própria matriz. Belisário era natural de Pacuti, cidade do interior do Ceará. Na infância estudou em colégio de freiras e se tornou coroinha. Em 1944 ingressou no seminário e continuou os estudos em Jundiaí, Interior de São Paulo.
Em 1958 foi ordenado padre pela Diocese de Santo André. Em 1961 foi intitulado cônego, mérito concedido a padres que auxiliam bispos em celebrações e na administração da Diocese.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...