VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 29 de outubro de 2011

PARABÉNS MEU AMIGO CARLOS SILVA, PARA MIM, EU TE CONSIDERO MAIS POETA QUE ESSES GRANDÃO

E hoje, fazendo minha crítica, porque procuram me corrigir, olha aí, achei mais uma pessoa no meu e-mail, que diz a verdade sobre "Ser Poeta hoje".
Meu amigo Carlos, me acompanha e faz teus livros à mão, artesanal e pronto. Mas, meu amigo, nem assim eu consigo audiência... hehe... Quer saber, eu eu já fiz um blog até no Japon, e lá a gente tem mais valor. Brasileiro não gosta de ler, e esses grandes intelectuais, acham se maiores. Você disse muito certo. "Poesia não mata a fome e nem aluguel. Eu estou com você! Então somos dois. Mas, não desista. Quem quiser remover nossos link, que o faça. Eu não esquento não. É isso, eles criticam a gente pra ficar no lugar. Antologia é fria, quem ganha é quem promove. Amigo! Parabéns. Você desabafou o que eu já tentei muitas vezes em meu blog. Outro dia uma poetisa só me maltratou. Ela,me xingou tudo. E só porque, eu critiquei ela por não me publicar em seu grupo. Abraços, e que se fods o resto.
Sérgio Gibim Ortega


VEJA O QUE DIZ CARLOS SILVA!
Fechou o tempo na poesia

Amigos, briguemos em versos enveredando verdades palavras e sonhos.
Não com competitividade. Ajuntem-se para não permitir que as coisas nos obriguem afastar-nos.´Por isso, eu sempre me pergunto:
O QUE É A POESIA?

http://www.recantodasletras.com.br/entrevistas/3257872
Cá está o meu blog, ( http://cantosemcordeis.blogspot.com) mas quem será de vcs, meus amigos que irão lê essas coisas que escrevo? disponibilizo, pois tentei publicar meu livro ma$ não deu a coi$a não é fácil.R$R$R$R$R$.
Eu?
Eu não sou poeta, sou apenas um escrevedor muito longe de ser chamado poeta. Poeta é Carlos Drummond, Jorge Amado,Fernando Pessoa, Luiz Vaz de Camões,Eça de Queiroz,Clarice Lispector, que ja foram pro tumulo, mas ainda é bonito recita-los, pois é chique dizer-se intelecto RARARARA. Valha-me Deus.
Salomão foi o maior poeta do mundo(mas recitar alguma poesia sua, é fanatismo, caretisse,afinal Deus não da ibope).
Eu? eu sou um tocador, cantor e compositor, mas poeta??? perante tante gente grande? sou não, sou escrevedor de sonhos misturador de palavras, em verbos corretos ou não,difusor da cultura popular que me alegro com um batuqye de pandeiro e o toque de uma consertina bem aprumada.
Meus eternos admirados?
LUIZ GONZAGA- JACKSON DO PANDEIRO, MARINÊS E SUA GENTE,GORDURINHA,NELINHO,ZÉ DANTAS,HUMBERTO TEIXEIRÃ... (ALGUNS JÁ DEFUNTADOS)
Essa foi minha cultura. E pra que forçar em mim um intelectualismo mentiroso,acadêmico,enriquecio em filologia admirados en la France,Paris,Bruxelas, se eu nunca tirei os pés do meu sertão chamado Brasil?
Sejamos sinceros com nós mesmos, e sabem porque esse meu relato?
A POESIA NÃO MATA A MINHA FOME, NÃO PAGA MEU ALUGUEL E NEM EDUCA OS MEUS FILHOS. Eu já não aguento mais.Mas vcs, sim.Vcs, estão bem portanto...
Já notaram que não participo das antologias?
É porque não quero?
Não. è simplesmente porque não disponibilizo dos valores cobrados para colocar 1,2, ou 3 poesias minhas junto a tantos escrevedores.
Faço cordel, vendo a R$ 2,00
Meu cd, custa R$ 10,00
E num país (ARRUDIADO DE ANALFABETOS) vou fazer livro pra que?
Não, vcs, me provam que eu não sou poeta pois insisto em mostrar-lhes o que escrevo e ninguem comenta.Quer saber: Prefiro minha viola, meus cordeis e meus bolodórios(sabem o que é isso?).
Poetas, poetas, poetas. Querem me ouvir cantar,Ja ouviram a homenagem que fizemos para O Mato Grosso do Sul?Não??? sinto muito...
Enquanto os Homens fazem Guerra, eu bebo leite e faço amor.Desbruço meu corpo numa rede e toco adoidado as coisas do meu sertão.
Vou deixar pra voces (pela ultima vez) depois podem até excluir o meu endereço dos seus contatos, os meus links:
www.carlossilva.com.br
www.aloartista.com
www.becodospoetas.com.br
www.bandasdegaragem.com.br/carlossilvacantador (AQUI É SÓ MUSICAS COMPOSTAS POR MIM MESMO)

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...