VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESQUADRILHA DA FUMAÇA LOTOU BAIRROS EM SEUS AREDORES DA CIDADE

Sérgio Gibim Ortega

Pelo menos, o Prefeito Júnior Marão, trouxe um evento bonito para as pessoas assistirem no dia do aniversário de Votuporanga. Desde 2006, que não víamos a esquadrilha dos aviões em Votuporanga. Desta vez, no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Bottura” , com maior visibilidade pra todos verem. Teve até a narração para as aeronaves. Foi um Show bonito.
As ruas estiveram lotadas de carros. O Poeta Gibim filmou partes do evento, uma vez que estava impossível filmar, e também por causa da gente ter ficado de frente com o sol.
O evento foi as 15h30 da tarde.
Composta de 13 pilotos treinados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alto desempenho que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira.
Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...