VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

SENADORES CRITICAM DUNGA POR NÃO CONVOCAR NEYMAR E GANSO
Luciana Cobucci
Direto de Brasília
O anúncio dos 23 jogadores que o técnico Dunga escalou para disputar a Copa do Mundo da África do Sul causou polêmica até no Senado Federal. Senadores ocuparam a tribuna na tarde desta terça-feira para comentar as escolhas de Dunga. Mesmo os que costumam bater de frente concordaram: o técnico da Seleção Brasileira errou ao não convocar os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar. O tucano Tasso Jereissati (CE) foi taxativo: considerou o anúncio uma decepção.
"Tenho que expressar a minha mais profunda decepção com a convocação. Não sou santista, mas não posso deixar de expressar o que sinto. A falta de dois jogadores que têm encantado o Brasil e que fizeram renascer aquela alegria legítima do futebol brasileiro, que o fez diferente do resto do mundo. Tenho certeza que falei em nome de milhões de brasileiros. Tirar os dois da Seleção é uma grande tristeza, acho até que tem uma grande possibilidade do Brasil continuar torcendo pela Seleção, mas vai tirar parte da alegria de assistir a Copa do Mundo", disse.
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) foi breve, mas deixou claro. "Se fosse uma escolha popular, é claro que os dois iriam para a Copa. Bem treinados, eles poderiam desequilibrar a partida", afirmou.
Já o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) comparou a falta dos dois "Meninos da Vila", Ronaldinho e Adriano na escalação à derrota brasileira na Copa de 1982, na Espanha.
"Foi um equívoco não convocar Neymar, Ganso, Ronaldinho e Adriano. Se a desculpa era falta de concentração, na concentração pré-Copa, Adriano poderia se tornar um jogador decisivo. Se essa foi decisão de Dunga temos que aceitá-la, mas Neymar, Ganso, Gaúcho e Adriano são a expressão da Copa que não levamos em 82", disse.
FONTE-TERRA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...