VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 13 de março de 2010

Lula diz que plano de banda larga vai sair .

Sáb, 13 de Março de 2010 09:10 Rosiane Freitas .Projeto quer popularizar acesso a internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Curitiba, que o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) vai virar realidade. Em visita à fábrica da Positivo Informática, Lula disse ao presidente da empresa, Hélio Rottemberg, que "esteja preparado porque a banda larga vai sair". A proposta do governo é reativar a Telebrás para operar uma rede de acesso à internet de alta velocidade em lugares em que a iniciativa privada não tem interesse em investir.

Segundo Lula, o governo vai "levar a internet aonde for necessário". A promessa de Lula acontece em meio a uma polêmica que envolve a reativação da Telebrás, e que teria beneficiado acionistas da empresa.

O PNBL também é apontado pelos críticos como uma forma do governo re-estatizar as telecomunicações. Para Lula, o investimento do governo no setor vai permitir que a banda larga chegue a locais cujo atendimento não é de interesse das telefônicas.

Lula esteve na fábrica da Positivo para comemorar a produção de seis milhões de computadores. A empresa é a maior do setor de informática do país. "Hoje são produzidos oito mil computadores por dia aqui", disse o Rottemberg. "É uma empresa nacional que já superou as multinacionais em tamanho", comemorou.

Cerca de 80% dos computadores fabricados pela Positivo tem como destino as lojas das Casas Bahia. Para o presidente Lula, a combinação entre os computadores nacionais e o crédito facilitado do varejo permitiu a expansão do acesso ao computador no Brasil. "Fizemos uma combinação com as Casas Bahia que permitiu que milhares de pessoas comprasem computadores a prazo", disse.

No fim da visita, Lula fez um apelo aos funcionários da empresa. "Por favor, não parem de estudar. O mundo vai precisar de muito mais inteligência que no século passado", avisou. "Um país nunca será desenvolvido se não tiver engenheiros", continuou. "Pensem nesse emprego como um alicerce para subir na vida", completou.
JORNALE.COM.BR

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse presidente é um verdadeiro cristão.Outros presidentes nunca olharam para os trabalhadores como esse homem abençoado por Deus

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...