VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

HAITI UMA TRAGÉDIA INESPLICÁVEL

Sérgio Gibim Ortega


O terremoto que marca a maior tragédia no Haiti, só se vê imagens de destruição. Os mortos já ultrapassam 100 mil, corpos são empilhados e já faltam sacos plásticos para cobri-los.
Ainda há perigos de muitos desabamentos das estruturas que restam de pé. As pessoas estão presas aos escombros e a maioria está em pânico. Pessoas machucadas e em estados graves a beira da morte. Já tem esquema disponível para cirurgias de prontidão.
Pessoas perderam tudo e estão pedindo socorro. Crianças e bebes. Falta água e a fome toma conta.
Muitos mortos do Brasil. Soldado morto no Haiti iria se casar ao voltar pro Brasil. Santos e outros dez militares, além da médica Zilda Arns, morreram em um terremoto que destruiu o país na América Central na terça-feira.
O Lula telefona para Obama para pedir cooperação no Haiti.
Pessoas gritam que o mundo está acabando.
É mais um terrível e maior dos terremotos inesplicável

2 comentários:

Anônimo disse...

VALENTE POETA!
A coragem não tem ideologia. De nada adianta, portanto, o sujeito ter um belo discurso social, ambiental, trabalhista e ético, se não possuir a virtude fundamental, a coragem.
A coragem é mais importante que a ética. Porque somente os honestos por uma questão de princípio e coragem é que valem alguma coisa. Muitos honestos o são apenas por medo de serem maus, por timidez em mostrar sua perversão; e isso sem contar a grande maioria de tartufos, os fingidos e artistas de sempre. Assim falava Zaratustra: "mas há também alguns para quem a virtude é um espasmo produzido pelas disciplinas (...) e outros que chamam virtude à preguiça de seu vício". A escravidão acabou não porque uma princesa branca assinou uma lei;acabou porque nossos irmãos negros rebelaram contra o estado de coisa da época.

Anônimo disse...

Conforme analisa o alemão Franz:
Segundo JN da grobobo, a Alemanha meu país de origem vai somente ajudar somente com 1,5 milh. de USD? Mais uma próva o quanto estão solidários com os povos pobres e sofridos enquanto gastam horrores de fundos por esta inexplicável participação na guerra no Afganistão ao mando dos Ianques, inclusíve matando recentemente 120 civís, na maioria crianças e mulheres, e nem se fala dos mutilados e feridos!!! É nobre e verdadeiro este espírito Brasileiro do Lula que, com certeza, não vai querer omitir se, e ajudar com que pode de fato como mostra já antecipadamente e dá estes sinais!!!

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...