-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chuva mata três pessoas no interior de SP

18/01/10 - 21h28 - Atualizado em 18/01/10 - 21h28

São José do Rio Preto e Franca estão sofrendo com os estragos causados pela chuva.

Três pessoas morreram, no interior de São Paulo, vítimas de enxurradas. A cidade de São José do Rio Preto foi atingida pelo pior temporal dos últimos 12 anos.

Quem passou pelas principais avenidas da cidade se espantou com o que viu. “Eu nunca vi uma coisa dessas em Rio Preto”.

A estimativa é que sejam necessários R$ 30 milhões para consertar os estragos. Em três horas, choveu o equivalente à metade do total estimado para o mês inteiro.

A represa que abastece a cidade transbordou. Os moradores fizeram imagens do temporal durante a madrugada. A rodoviária foi invadida pela água.

O bombeiro Luciano Rodrigues de Souza, de 24 anos, foi arrastado pela enxurrada enquanto tentava resgatar uma mulher em cima de um carro. Imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que os amigos tentavam reanimá-lo, mas ele morreu no hospital.

“A força da água, os objetos que estavam sendo levados por ela nós acreditamos que bateram no bombeiro. Apesar de ter colete, a força da água fez ele subir e descer até que o pessoal perdeu de vista”, contou o tenente-coronel Leandro Antônio Graton, do Corpo de Bombeiros.

Em outro bairro, um aposentado não conseguiu sair do carro e morreu afogado. A enchente invadiu postos de saúde, escolas e o comércio. As motos de uma concessionária foram parar perto da linha do trem. Até um caminhão foi arrastado

“Desespero, você ficava impotente sem saber o que fazer. Muito medo, porque você não sabe para onde ir”, confessou o comerciante Elielson José de Campos.

Em Franca, também no interior de São Paulo, uma mulher se afogou nos fundos da casa onde morava. “Estava caída debaixo do telhado, aí liguei para a polícia, para o resgate, mas estava morta mesmo”, contou a irmã da vítima, Eunice de Fátima Lopes.
JORNAL NACIONAL/GLOBO.COM

Nenhum comentário:

AGENDA CULTURAL DE VOTUPORANGA

15/08/2017 Secretaria da Cultura e Turismo AGENDA CULTURAL Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, ofi...