VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fiéis lotam a Basílica de Aparecida

SPTV 1ª Edição > 12/10/2009 > Reportagem

Como acontece todos os anos, uma multidão de fiéis lotou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, para celebrar o dia da padroeira do Brasil.
Mais de 100 mil pessoas mil pessoas são esperadas na Basílica de Aparecida, para as homenagens à padroeira do Brasil. A programação começou bem cedo e a celebração não para. A cidade está completamente lotada e todos os hotéis estão ocupados. Romeiros de todas as regiões do país foram para a celebração. A Sala das Velas, para onde pessoas levam velas para pagar promessas ou fazer agradecimentos, também está lotada. A principal missa do dia foi às 10 horas da manha, e contou com a participação de mais de 45 mil fieis. O governador José Serra participou da celebração, além do ator Eriberto Leão, o Zeca da novela Paraíso. O artista recitou uma poesia para Nossa Senhora. Um momento marcante foi a entrada da imagem em uma embarcação, para lembrar os pescadores que encontraram a imagem no rio Paraíba, em 1717.
SPTV 1ª EDIÇÃO /GLOBO.COM

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...