VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Empresário de Fernandópolis estava em avião que caiu em SP

César Rosati , Portal Terra
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - O empresário de Fernandópolis (SP) Raimundo Verdi de Macedo - dono da loja Dri Calçados e do supermercado Pejô - era um dos passageiros do monomotor que caiu na manhã desta segunda-feira no trajeto entre São José dos Campos e São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo. Também estavam no voo Miriam Terra Verdi, tia de Macedo, e o piloto Darbijone Ferro, presidente do aeroclube de Fernadópolis. A associação dos lojistas da cidade informou que familiares confirmam que o empresário e a tia estavam na aeronave.
Segundo relatos de moradores, a aeronave passava por uma área com tempo instável no momento em que colidiu em um morro. O avião, de modelo EMB-711ST, saiu na noite de ontem a tarde do litoral paulista e pousou em São José dos Campos devido ao mau tempo. Lá, o monomotor passou a noite com autorização do aeroclube da cidade.
No momento da decolagem o tempo era nublado na região e havia uma garoa fina, o que pode ter prejudicado a visibilidade do comandante. Hugo Bosquete, presidente do aeroclube de São José dos Campos, operadora da pista principal do aeroporto da cidade, disse que, aparentemente, o motivo da queda pode ter sido erro humano.
"Caso o plano de voo seja visual, possivelmente o piloto teve alguma desorientação durante o percurso e se chocou contra o morro, visto que os destroços não são característicos de erro mecânico", disse Bosquete.
Moradores das redondezas do local do acidente, próximo à estrada que dá acesso ao município de Igaratá, relataram ao Terra que o avião voava muito baixo e que no momento do acidente havia neblina.
Os bombeiros e a Aeronáutica realizam o trabalho de retirada das vitimas. O local da queda, a cerca de 45 km da rodovia Presidente Dutra, é considerado de difícil acesso.
18:47 - 21/09/2009
NOTÍCIA COLHIDA NO JB ONLINE

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...