VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prefeitura continua com suspensão das aulas

14/8/2009 10:21:48 / Modificada: 14/AGO/2009 10:42:37 Nova gripe:
A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde; Votuporanga já registrou dois casos de gripe entre crianças

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga informa que irá estender por mais uma semana a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino. As aulas foram canceladas no último dia 30 de julho como medida preventiva à nova gripe. A previsão era de retorno nesta segunda-feira (17/8), mas a Secretaria decidiu prorrogar o recesso até o dia 24 de agosto.

O município atende hoje cerca de 7 mil alunos no ensino infantil e fundamental, de 0 a 6 anos, em Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e CEMs (Centros de Educação Municipais).

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, após avaliar as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde que sugeriu o cancelamento das aulas em todas as escolas da rede pública e privada, evitando desta forma a transmissão do vírus Influenza A (H1N1), conhecido popularmente como Gripe Suína.

“Lidamos com uma faixa etária muito sensível à gripe e, por isso, tomamos a decisão de continuar com o recesso por mais alguns dias”, conta a Secretária da pasta, Eliane Baltazar Godoi. Votuporanga já registrou dois casos de gripe entre crianças. Uma tem 1 ano e 7 meses e a outra tem 4 anos, além de uma mulher de 46 anos e um rapaz de 23 anos. Todos passam bem e já receberam alta da Santa Casa.

A Secretária da Educação comenta que no período em que as aulas estiveram em andamento, os funcionários foram orientados a procurar atendimento médico e não irem trabalhar caso apresentassem qualquer sintoma de gripe, assim como os familiares a não levar para a escola as crianças que apresentassem problemas de saúde.

A população que tiver dúvidas pode entrar em contato pelo (17)3405-9750.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...