VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PERIGO: CHEQUES PREENCHIDOS A MAQUINA.

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

Sabe aquelas máquinas de preencher cheques? A máquina preenche com o valor, data, e depois você assina. Prático? Pode ser. Mas essa praticidade pode custar caro. E muito caro!
Os valores impressos mecanicamente podem ser apagados no forno de microondas. Apenas a assinatura do cliente, feita a caneta, permanece intacta. A explicação é do perito em falsificações, Arnaldo Ferreira: “O preenchimento [na máquina] é feito com toner, que é um pó. Este pó é desintegrado dentro do microondas”. Pois é.
Nos últimos dois meses, uma mesma agência bancária de Florianópolis recebeu 11 cheques adulterados da mesma forma. Segundo o perito, um cheque de R$ 27, emitido em um circo na capital, foi compensado dois meses depois, em Feira de Santana, na Bahia, por R$ 4,2 mil. Sentiu o prejuízo?
E o perito recomenda: como precaução, use sua caneta esferográfica para o preenchimento dos cheques. E garanta sua tranquilidade...
(*Com informações do Diário de São Paulo) Enviado por Luiz Henrique TrindadeGuaíra-SP
NICE PINHEIRO
BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...