VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Prefeitura faz calendário de comemoração do aniversário de Votuporanga

22/7/2009 12:13:04 / Modificada: 22/JUL/2009 16:37:5
O calendário pré-definido terá início com uma visita às obras no dia 30 de julho; o roteiro prevê visitas a algumas das obras que serão inauguradas

Para comemorar os 72 anos de fundação de Votuporanga, a Prefeitura sob coordenação da Secretaria de Comunicação Social está finalizando a produção do calendário de festividades que pretende reunir comunidade, autoridade e imprensa. A cidade faz aniversário no dia 8 de agosto.

A programação terá shows de cantores na Expo/Fisav, festivais culturais, exposições artísticas e diversas inaugurações de obras feitas pela Prefeitura com recursos estaduais, federais e próprios. São obras que vão beneficiar toda a comunidade nas áreas da educação, infraestrutura, saúde e lazer.

O Secretário de Comunicação, Flávio Liévana, explica que o convite oficial com a programação finalizada será expedido pela Prefeitura para autoridades, lideranças da cidade e imprensa. “É natural que algumas festividades tenham a data ou horário alterados ao longo da programação por causa de situações diversas. Nestes casos, iremos divulgar comunicados na imprensa local”.

O calendário pré-definido terá início com uma visita às obras no dia 30 de julho. O roteiro prevê visitas a algumas das obras que serão inauguradas ao longo do mês de agosto e outras que estão em andamento. Entre elas, estão a Farmácia de Medicamentos Excepcionais marcada para ser inaugurada no dia 20 de agosto, a Unidade Básica de Saúde "Jerônimo F. da Costa Neto" que será entregue no dia 27 de agosto e o complexo educacional no Bairro São João marcado para ser inaugurado no encerramento do calendário, dia 28 de agosto.

Não está no roteiro de visitas, mas também serão inauguradas três obras no Distrito de Simonsen, o velório municipal, a remodelação do campo de futebol e a instalação da agência dos Correios, na mesma manhã do dia 15 de agosto. Outras solenidades marcarão a entrega da praça do bairro Cecap II e da Mata dos Macacos; a inauguração da sede da Secretaria da Cidade que abriga Procon e Ouvidoria; a remodelação da Central de Atendimento da Saev Ambiental; e a inauguração da vicinal asfaltada entre Álvares e Votuporanga, “Herbert Vinícius Mequi”.

No setor da cultura e entretenimento, a programação traz uma série de exposições artísticas com entrada gratuita à população. A primeira será a Exposição Histórica “Museu no Fisav” no dia 31 de julho, na Expo/Fisav; a segunda será a Exposição de fotos da Paisagem Natural Brasileira no dia 8 de agosto e a terceira, a Exposição de Carros Antigos na praça da Matriz, no dia 23 de agosto.

Como ponto alto das comemorações, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo está produzindo uma noite de homenagem com o tema “Paz e amor eterno à Votuporanga”. O evento será na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”, a partir das 19h30, na véspera do aniversário, 7 de agosto.

Dois eventos religiosos também estão na programação, o Dia do Evangélico e a Missa de Ação de Graças. A Câmara de Vereadores realizará a Sessão Solene no dia 8, às 9 horas.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...