-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sobe para 24 total de corpos resgatados, diz Aeronáutica


Agencia Estado - 8/6/2009 19:56

O Comando da Marinha e da Aeronáutica do Brasil divulgou no começo da noite que já foram resgatados 24 corpos de passageiros do voo 447 que caiu no Atlântico na madrugada do dia 1º. Do total, oito corpos foram encontrados hoje. Todos estão a bordo de navios brasileiros, a caminho de Fernando de Noronha, segundo informou o assessor de imprensa da Aeronáutica, tenente-coronel Henry Munhoz. Segundo ele, o resgate foi um trabalho conjunto das marinhas brasileira e francesa.
Os oito corpos resgatados hoje estão a bordo da fragata Bosísio. Eles foram encontrados 440 quilômetros a nordeste do arquipélago São Pedro e São Paulo, um pouco além das águas jurisdicionais brasileiras. Os 16 corpos que foram resgatados no final de semana e que estão a bordo da fragata Constituição devem chegar amanhã de manhã a Fernando de Noronha. Segundo Munhoz, não há previsão de quando as partes do avião serão levadas para Noronha.
"A gente não vai especificar qual peça do foi recolhida. Todos os questionamentos sobre as peças terão de ser feitos ao fabricante". O assessor de imprensa da Aeronáutica disse ainda que 255 militares da FAB foram deslocados para os trabalhos de resgate em Recife, Fernando de Noronha e Natal. A operação conta com o trabalho de 14 aeronaves - 12 brasileiras e duas francesas - e um helicóptero Super Puma foi deslocado hoje de Natal para Noronha. A Marinha atua com 570 militares. O navio patrulha Guaiba substituiu o navio patrulha Grajaú. Permanecem na área do acidente cinco navios do Brasil e um da França. As ações continuam sem interrupção e o levantamento de outros pontos de destroços continua a ser feito pelo avião R99.
FONTE-MSN NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

AGENDA CULTURAL DE VOTUPORANGA

15/08/2017 Secretaria da Cultura e Turismo AGENDA CULTURAL Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, ofi...