VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

TRAJETÓRIA - Morre a sócia-proprietária do Porecatu


(Foto: Glauce Sereno )
20/03/2009 - Karolline Bianconi

Aparecida Gutierrez da Rocha dos Santos, 54, conhecida como dona Cida, lutava contra um câncer; lojas estarão fechadas hoje por luto.

A sócia-proprietária da rede de supermercados Porecatu de Votuporanga, Aparecida Gutierrez da Rocha dos Santos, 54, morreu na manhã de ontem, em São Paulo. Há alguns anos dona Cida, como era conhecida pelos funcionários e pessoas da comunidade, lutava contra um câncer.
Além do marido, o comerciante José Francisco dos Santos, Cida deixa os filhos Ricardo da Rocha dos Santos; Alice da Rocha dos Santos, ambos solteiros; e Cristina da Rocha dos Santos Pririato, casada com Fábio Antônio Pririato. Hoje as três lojas da rede estarão fechadas por luto.

Vida
Dona Cida era natural de São Paulo e residia em Votuporanga havia 14 anos. Ao lado do marido, abriu o Supermercado Porecatu na Rua Amazonas - entre as ruas Ponta Porã e Acre -, na década de 90. Em 2001, o casal inaugurou a loja 2, localizada na Avenida Brasil, em frente ao Auto Posto Vilar. O empreendimento reúne um amplo estacionamento e foi o primeiro supermercado da cidade a oferecer outros estabelecimentos comerciais no mesmo local. Hoje há opções de lojas que comercializam produtos evangélicos, roupas, calçados e bijuterias.
Três anos depois, a família comprou o antigo prédio que antes utilizado para a instalação dos supermercados Champignon, Stok e Lojas Americanas. Na unidade também são oferecidos outros tipos de comércio. As três unidades do Porecatu empregam 568 funcionários. Anualmente o supermercado realiza o sorteio de um carro e motos para os consumidores de Votuporanga e região.
A comerciante residia na Rua Ponta Porã, 2.845, no bairro San Remo. Era evangélica e frequentava a Igreja Assembleia de Deus. Seu corpo é velado por parentes, amigos e funcionários no Velório Jardim das Flores, de onde deve seguir às 10h de hoje para o Cemitério Parque Jardim das Flores.

CRED: Glauce Sereno

LEG: Aparecida Gutierrez da Rocha dos Santos, conhecida como dona Cida, morreu na manhã de ontem, em São Paulo, aos 54 anos; na foto, ela ao lado do marido, José Francisco dos Santos
DO DIÁRIO DE VOTUPORANGA
***

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...