VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

NOTA FISCAL PAULISTA


Segunda-feira, 19 de Maio de 2008

Nota Fiscal Paulista? Cuidado!
Nota Fiscal Paulista? Cuidado!
VEJAM ISTO

Ismael Gil - Advogado

Quem acha que vai economizar no IPVA do ano seguinte pense bem antes de sair entregando o seu CPF em qualquer despesinha.
Lembre-se que os governos são gananciosos, sempre querem mais dinheiro e impostos.
A partir do mês de Dezembro/2007, o Governo do Estado de São Paulo iniciou um programa para incentivar as pessoas a exigirem Nota Fiscal.
O negócio funciona mais ou menos assim:
Você está no restaurante, acabou de fazer sua refeição, vai até o caixa pagar a conta. Neste instante, você menciona que deseja uma Nota Fiscal da sua refeição. Então, o operador solicita seu CPF (sem CPF não funciona) e emite a nota. Você guarda esta nota e posteriormente (após uns 2 meses) consulta um site da Secretaria da Fazenda. Lá vão constar todas as notas que você solicitou, bem como um *Crédito* a seu favor.
Este crédito que o governo concederá a você será usado para pagar alguma dívida que você venha a ter com o Governo do Estado de São Paulo.Por exemplo, você que tem automóvel e poderá ter uma diminuição no IPVA do seu veículo.
Que pegadinha, hein!!!
Preste muita atenção na jogada do governo.
Você pede Nota Fiscal, o restaurante paga mais ICMS para o governo. Você acha que os donos de restaurante vão pagar essa conta? Posso pensar? Claro que não! Quem vai pagar essa conta é você.
Os donos de restaurante vão repassar todo custo do ICMS no preço das
refeições e finalmente é o consumidor que vai pagar tudo.
Ah! Mas eu vou ganhar um desconto no meu IPVA! É verdade! Você ganhará um descontão de R$ 1,00 e pagará R$ 10,00 a mais nas refeições. Que vantagem Maria leva?
Além disso, o governo agora estará controlando a sua vida, os seus gastos, pois cada nota que você pedirá, você fornecerá o seu CPF, logo o governo terá condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda (independente dela ser formal ou informal).
Se você gastou e pediu Nota Fiscal, é porque você tinha dinheiro. E se você tinha dinheiro é porque você ganhou. E se você ganhou você tem que prestar contas ao 'Leão'.Consequentemente, isso acabará gerando mais Imposto
de Renda para cada um de nós.
Note que essa jogada não é só do nosso governo Paulista. É uma iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os Estados do Brasil. Tudo está acontecendo sorrateiramente. Sem que ninguém perceba, o governo está assumindo o controle total sobre a vida financeira de cada cidadão.
Tenho fé, que ainda possamos perceber e escapar dessa armadilha.
Por favor, Não peçam Nota Fiscal com CPF. Essa seria uma péssima ideia! Já me considero 'escravo' do governo, por trabalhar 4 meses de cada ano para pagar impostos (só me sobram 8 meses para sustentar minha família). Imagine se eu permitir que o governo tenha controle total
sobre minha vida. Aí que eu vou ver o que é ser 'escravo'!
Para que você tome melhor ciência sobre o assunto, visite:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=89937

ISMAEL GIL ADVOGADO PUBLICOU ESTA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...