VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

OPERADORA SKY A DOR DE CABEÇA - CAPÍTULO FINAL PRA TERMINAR ESSA NOVELA

     
Sérgio Gibim Ortega
     Cinco dias depois, ligou para mim o técnico da Sky, eu não estava em casa, e o técnico que se disse situado a Rua Pernambuco, defronte posto de gasolina em Votuporanga, disse que eu deveria estar defronte a TV para que ele pudesse ligar o meu sinal da Sky livre.  Fui para casa, e o técnico voltou a ligar. Depois que passei alguns números do cartão e, documentos, disse para aguardar 15 minutos que o sinal seria ligado. O técnico retornou em 15 minutos para dizer que não conseguia ligar meu sinal. Disse para mim trocar o aparelho receptor da Sky nas Casas Bahia - Insistiu que fosse na loja da cidade. Como é de meu conhecimento, sabia que a loja Casas Bahia aqui não trocaria, e sim pela Internet, uma vez que comprei meu aparelho online. Disse ainda que depois que a loja fizesse a troca, eu deveria ir a sua assistência na rua Pernambuco que ele ligava o sinal de lá mesmo.
  
     Mais uma vez fiquei haver navios. Sem saber o que fazer, e pela perda de mais a instalação, mais os 60 reais, fiquei nervoso e, decidi denunciar no site ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) Disse o seguinte para Anatel: Comprei uma antena + receptor da Sky Livre nas Lojas Casas Bahia, já gastei 120 reais entre instalação, telefone com a Operadora SKY. A Operadora disse que para ativar o sinal livre + 43 canais eu teria que depositar dentro de 2 horas nas casas lotéricas 60 reais, só assim depois de 5 dias úteis ligaria o sinal. A operadora SKy cadastrou mês dados, CPF E RG - Após me ligou um dizer assistente técnico, pediu números do receptor, pediu aguardar 15 minutos, e após retornou dizendo que não conseguiu ligar meu sinal, dizendo que meu aparelho apresenta defeito devido a um lote de fábrica, e ainda pediu pra mim trocar o aparelho junto a loja. Retornei a sky com uma tendente, e que dizia nada poder fazer. Propaganda enganosa por esta Operadora. Dou fé, meu aparelho está apenas pegando o canal cliente sky, dos meus telefonemas com sky, e peço ajuda a Anatel pra resolver. Fiquei no prejuízo, uma vez que a parabólica não sintoniza nada além de propagandas. Estou certo que o assistente técnico da sky que não veio a minha residência, e 20 minutos apenas declarando pra mim trocar o aparelho, ou cancelar, sendo que a instalação está correta, e a loja não tem nada com isso - Sérgio Gibim Ortega 17 ... / 17 .... - Por favor gostaria de ajuda -obrigado.
  
     Enquanto isso procurei fazer a troca do receptor nas Casas Bahia - Daí começo a novela - Ao fazer o pedido: A loja me enviou um e-mail dizendo fique atento para dia 26 na transportadora para devolução, e pior, da Antena a qual era o mesmo pedido. Passei um chat a loja dizendo que não era a Antena, e sim o recptor. A funcionário corrigiu, e me passou um número para devolução nos correios. Ao ir aos correios, o número estava errado. Novamente entrei no Chat para reclamar. Um atendente disse que eu deveria de aguardar mais 24 horas para a equipe atender. Nada foi respondido - tornei a enviar e-mails, entrei no chat mais uma vez, e outro número para devolução pelos correios. Mais uma vez errado pelos maus funcionários das Casas Bahia, que não conseguiam fazer o certo. Não que eu fale mau da loja a qual de dediquei a vida por ela enquanto trabalhei lá, mas sim pelo bom trabalho que prestei, queria ver a loja não ficar me dando trabalho - Sabendo eu que os responsáveis por esta loja não tem culpa. S~]ao maus funcionários que não sabem trabalhar, e ficou me enrolando. Pois tenho vários chats de provas que não foi resolvido minha troca do aparelho. Decidi então ir ao PROCON - Sabendo que a culpa seria da Sky, mais que tinha que trocar o aparelho pela loja Casas Bahia, fui obrigado a tomar meus direitos.
  
     O PROCON deu 10 dias para a loja entrar em contato comigo. O tempo foi passando e eu sem a porcaria do sinal da Sky. Só pegava o canal de propagandas deles, horríveis e sem graça.
    
     A SKY liga e resolve o problema em minutos, pedindo apenas um número do aparelho, liga o sinal e promete que não haverá cobranças. Gravei a conversa. Mas não fiquei satisfeito. Pois mesmo não trocando o recptor, descobri em fotos na Internet que haviam mandado um aparelho errado para mim. Meu aparelho estava como SKY PRÉ-PAGO, observei ainda que exisatiam aparelhos só da SKY LIVRE, conforme passei a perceber que cai em propagandas enganosas. E que futuramente a antena que se diz gratuita, eles vão cortar meu sinal. Existem ainda vídeos gravados pela Internet da Hebe Camargo fazendo a propaganda de que o aparelho Sky livre é mesmo livre de mensalidades. 
  
     OPERADORA RESPONDE ANATEL Responde em 05/02/2015 SERGIO GIBIM ORTEGA
ID: ..................
Código da Assinatura: ..........
Em atenção ao ID: .......-2015 no dia 03/02/2015, ás 13h: 31m por meio do telefone,
(17) 9............., um funcionário entrou em contato com o Sr.Sergio, usuário cadastrado
da Sky livre, no intuito de resolver a questão apresentada.
Na oportunidade, a prestadora solicitou sinceras desculpas pelo ocorrido, bem como,
informou que tomará as medidas cabíveis para que tal fato não volte a ocorrer.
A empresa esclarece que em contato com Sr. Sérgio mesmo informa que sua solicitação
foi acatada de habilitação do equipamento onde o mesmo confirmou a liberação das
imagens ciente que se trata de uma Sky livre, portanto não serão geradas cobranças
também esta ciente que foi liberado o pacote fit por 12 meses sem cobranças. usuário de
acordo.
Gostaríamos de ressaltar que a empresa se empenha para manter a satisfação de seus
clientes e se coloca à disposição para quaisquer eventuais dúvidas, solicitações ou
esclarecimentos. A empresa lamenta o aborrecimento causado.
Havendo dúvidas, a empresa permanece a disposição pelos seguintes meios: ·.
- 0800 ............
- E-mail: contato.............
- Link do chat: h............
A prestadora lamentou o descontentamento causado.
Atenciosamente,
SKY
       
     Não fiquei contente uma vez que a funcionária resolveu meu problema de ligar osa canais gratuitos já que ela prometeu um ano de um tal pacote Fite. Foi mais uma mentira como a hora do cadastramento na Sky que também tinha prometido um pacote de 90 canais.
  
     Infelizmente entrei em contato com a ANATEL novamente para agradecer e falar sobre o assunto. Pois foi realizado a instalação do sinal, mas o que prometeram não cumpriram. Disse o seguinte: O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: Agradeço a operadora por se lamentar tanto, da p soletrar os 43 canais gratuito se são esses ganhado c antena impresso na loja s compromisso d fidelidade,TV SENADO, NBR,TV JUSTIÇA, TV BRASIL, TV CÂMARA,TV ESCOLA, RECORD NEWS, TV APARECIDA, RBI, CNT, REDE BRASIL, IDEAL TV,CANÇÃO NOVA,REDE VIDA,RIT,REDE TV,BANDEIRANTES,RECORD,CINE BRASIL,CARTOOR,DISNEY,TNT,MEGAPIX,CANAL BRASIL,NAT.GEOGRAPHC,SONY,FOX,UNIVERSAL,MULTSHOW,GNT,GLOBONEWS,SPORTV2,VIVA,MIX TV,PLAY TV,TV APARECIDA,TV CULTURA,CANAL RURAL,TERRA VIVA, POLISHOP,BOA VONTADE TV,SHOPTIME,TV NOVO TEMPO,TV BAHIA, - Se n repeti canais, conforme propaganda, 14 rádios, 29 vídeos - já tá ótimo se for isso e - TEM ÁUDIOS E O RESTO CÓDIGOS -AGORA,pacote fite qual será esse? agradeço ANATEL por parte do problema selecionado,TÁ BOM DEUS ABENÇOE.
   

     A PRESTADORA RESPONDEU A ANATEL E FIQUEI HAVER NAVIOS
 A prestadora solicita sinceras desculpas pelo descontentamento demonstrado pelo consumidor, bem como, esclareceu que todas as providências serão tomadas, no sentido de que o caso seja, de fato, solucionado e o problema supracitado não torne a ocorrer.
Ressalta-se que, a prestadora permanece a disposição pelos seguintes meios:
- CHAT: http://z.........
- E-mail: contat..........
- Telefone: 0800.......... Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. 
Atenciosamente, SKY.
06/02/2015

Solicitação concluída.
   
     Infelizmente foi grande o transtorno, e se fosse escrever, daria um livro. Não pretendo mais continuar a história da safada Operadora Sky. Graças a Deus a ANATEL resolveu parte do problema que foi ligar os sinal gratuitos, esses escritos pelo site das Casas Bahia que oferecia o produto - Tenho tudo gravado, e até vídeos. Se fosse outra pessoa, talvez pedia uma indenização a Sky por ter feito tudo isso. Mas não compensa.
  
     Voltei ao PROCON para dizer que havia resolvido o problema do aparelho, e a culpada era a SKY. A Casas bahia apesar de não ser culpada, entre aspas, me enviou um aparelho errado, mas que foi resolvido. Acredito que isso é combinação. Porque quem entrega a encomenda é sempre o fabricante, no caso a SKY.
   
     Depois de um tempo apareceu o caminhão Casas Bahia, ou transportadora, veio na porta de minha casa ainda para a troca da Antena, que não era pra trocar, e sim o receptor. Mas tudo muito bem explicados nos chats, e documentados que a troca não seria a antena, e que enfim já teria resolvido também com a ANATEL.
  
     Vou terminar esta história só dizendo o seguinte: espero que ajude as pessoas que vão comprar esta bendita antena SKY a pensar melhor. Não sei porque fazem tantas propagandas desta operadora, fora que tenho que aturar a propaganda na minha antena desta porcaria.
  
     Penso talvês que os donos da SKY não saibam que seus funcionários fazem estas decepções com a gente. Porque vejo as propagandas, e saber que é tudo mentira, saber que não tenho coragem de assinar, ou tentar mais nem colocar um crédito se quer neste aparelho. Aparelho esse que comprei livre de prestações, que me enganaram, e que ainda podem cortar meu sinal. Vou perder o dinheiro sabendo ainda que tive a oportunidade de ter colocado antena gato, e não coloquei. Porque o mundo é dos injustos, quando eu quis ser uma pessoa séria, fui enganado com a SKY. A maioria que tem antena gato não paga mais assinaturas, mesmo sendo proibido, as pessoas direitas é que sofrem. Não tenho mais coragem de tentar colocar pacotes no aparelho, e ainda mais, os canais gratuitos não pega nem a Rede Globo. Eu que deveria ter comprado uma antena comum para melhorar os meus canais, fui comprar uma antena que se passava mais uma vez por propagandas enganosas.  
     

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...