VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

SKY LIVRE EU ENTREI NESSA

         
Sérgio Gibim Ortega
     A partir de hoje vou contar a história da compra de uma antena parabólica, o maior transtorno que tive. Desde a compra nas lojas até a ligação do sinal. Vou contar um trechinho por dia. Para incentivar a você leitor ler e, saber qual vai ser sua reação se pensar de comprar uma. Vou contar sobre a denúncia da ANATEL até o PROCON. A canseira a toa. Uma porcaria que não compensa. A história em capítulos pela mentira e insatisfação que tive. Mas antes deveria ter comprado uma parabólica comum.
      
     Ao ver o site das Casas Bahia, de uma antena parabólica chamada de Sky Livre, depois de consultar que a antena era livre de assinatura, e que oferecia o seguinte anúncio: Antena É a Antena Parabólica da SKY sem compromisso de mensalidade. Ao comprar o aparelho SKY Livre você terá a sua disposição até 43 canais (29 vídeo e 14 rádio) com qualidade de som e imagem 100% digital. Este aparelho disponibiliza recursos exclusivos e interativos da Sky, como: Guia da programação, Tarja de informação, Sinopse, Reserva de Programas, Autocensura, Sky Games, Tempo, Horóscopo e Loterias.
      
     Decidi comprar - O produto oferecido nas Casas Bahia online registrava um pedido só. A entrega pelo que eu conheço de lojas online, também vendem produtos separadamente, ou entrega separado. Mas a antena eu comprei o Kit como a foto. Não sei porque a loja resolvei abrir duas Notas Fiscais, uma para a antena, e outra para o receptor.
       
     Começou a encrenca. Primeiro eu recebi a antena contendo as seguintes informações: primeira entrega, Nota Fiscal. KIT ANTENA 60 CM 700612 CINZA SKY LIVRE NAO EXIBIR.Vixe! O que será "não exibir escrito na nota. Expectativa para os próximos capítulos, é claro. A segunda entrega nota escrita: RECEPTOR 700676 S14 B PRETO BIVOLT TECHNICOLOR NAO. Novamente a palavra "não exibir" novamente. Chegaremos lá.
  
     Bom! Chegou a antena. Já ansioso para instalação, esqueci que não tinha chegado ela completa, e decidi instalar a antena. Fiquei no aguardo do receptor, o restante que veio separadamente da antena. Tanto é a verdade de ter comprado um só pedido, foi que até as Casas Bahia colocou produto entregue, e eu, fiquei haver navios. No entanto passei um chat para a loja perguntando porque encerrou a entrega se ainda faltara o receptor. Nem a loja sabia o que estava mais fazendo. Mas, minha briga não é com a loja, mesmo porque sei, que são a maioria, os fabricantes que entregam pela venda das lojas. 
   
     Dia 15/01/2015 chegou a antena, no dia 20/01/2015 chegou o receptor. Bom! Nada a reclamar, pois o pedido chegara dentro do prazo mesmo tendo entregue separados.
  
     Pois começava aí o transtorno, ao abrir a caixa do receptor, uma mensagem dizia para ligar pra SKY e chamar o técnico pra instalação. Tentei gravar ao fazer ligação para a operadora, desisti, transtorno e interurbano ficaria mais caro a antena. Então paguei um senhor 30 reais para fazer mais um apontamento da antena e, infelizmente ele disse-me. Eu teria mesmo que ligar, gastar interurbanos e fazer o cadastramento para a ativação da Antena. Então liguei para a SKY e, por surpresa, teria que pagar mais 60 reais para a ligação do sinal. A operadora disse que eu teria que ir até as casas lotéricas como cartão, este mesmo que estava introduzido no receptor, deu-me prazo de duas horas para pagar o devido valor para que o sinal fosse ligado. Após teria um pacote de canais por três meses, e em seguida ficaria como Sky Livre. Hora, tentei gravar esta ligação para começo de provas, mas não foi possível. Então, fui buscar uma explicação no PROCON. (Órgão de Defesa do Consumidor. Mesmo assim, o pessoal me levou a crer que tinha que pagar o pacote. Impossível para mim, a duvidar de propagandas enganosas, quando citei a comprar uma antena livre de assinaturas conforme registro no site. Mas fui até as casas lotéricas, e mesmo a funcionária das Casas Lotéricas não reconhecendo o cartão da Sky Livre, conseguiu debitar os 60 reais.
    
     Mais uma vez a conferir o site da loja e, notei mesmo que eu teria sim que pagar a primeira instalação. Pois muito abaixo da venda, estava escrito assim: 5. A instalação deverá ser realizado por uma Empresa Credenciada pela SKY. Para solicitar a instalação do seu equipamento SKY Livre, entre em contato com a SKY através do telefone que consta na caixa do Receptor. O custo da instalação é a parte e deverá ser pago diretamente para a SKY. O prazo de instalação é de 5 dias úteis após o reconhecimento do pagamento.
  
     Bom! Continuando a história da antena nos próximo episódio, mais uma vez eu fiquei haver navios. O sinal de minha antena não era possível ligar o sinal segundo o técnico da SKY. Não perca o grande pacote de canais que eu levei!

(observações) Todas as provas para escrever legalmente com minha perda)

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...